Renato admite baixo rendimento do Grêmio em empate e cobra gol sofrido: "Precisam conversar"

Desfalcado, Tricolor saiu atrás do Goiás no placar e buscou a igualdade nos acréscimos


Fonte: Globo esporte

Renato admite baixo rendimento do Grêmio em empate e cobra gol sofrido: Precisam conversar
Lucas Uebel/Grêmio

O empate do Grêmio com o Goiás na noite deste domingo, pelo Brasileirão, teve baixo rendimento do time, conforme admitiu Renato Portaluppi. O treinador reconheceu que a equipe não esteve bem na partida na Serrinha, embora tenha ressaltado a ausência de alguns titulares. O gol sofrido em cobrança de escanteio será alvo de cobrança do técnico.

O comandante gremista não contou com Kannemann, Reinaldo, Carballo e Cristaldo, por diferentes motivos. O Tricolor saiu atrás no placar, com gol de Matheus Babi, mas buscou o empate com André, já nos acréscimos.

- A equipe hoje não esteve bem, abaixo do que podemos render. Não é desculpa, mas sábado tivemos decisão contra o Atlético-MG, e quarta contra o Flamengo, enquanto o Goiás não teve jogo durante a semana, além de muitos desfalques. Não é desculpa, mas o entrosamento não é o mesmo - iniciou Renato.

- Não gosto de individualizar A, B ou C, se jogou bem ou mal, aqui é um todo. Quando ganhamos, ganha todo mundo, quando não vai bem, basicamente como aconteceu hoje, é todo mundo - acrescentou.

Renato Portaluppi em empate do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi em empate do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O treinador mostrou-se bastante incomodado com o gol sofrido. Aos 31 minutos do segundo tempo, após escanteio, Babi ganhou de Villasanti no alto e cabeceou para as redes. O fato de o volante estar na marcação do centroavante foi considerado um erro por Renato.

- É uma coisa bem complicada porque o jogador mais alto deles (Babi) quem estava bloqueando era o Villa, e eu estava com três zagueiros em campo. Eles precisam conversar dentro do campo, se entender. O cara mais alto deles, encosta um zagueiro nosso. Temos tomado alguns gols de bobeira, mas essa cobrança eles vão ter comigo - afirmou.

O empate fez o Grêmio perder duas posições na tabela, pois Flamengo e Palmeiras venceram na rodada. Agora em quarto lugar, o Tricolor soma 30 pontos, um a menos que os dois rivais e 13 do líder Botafogo.

Sem compromisso no meio da semana, o Grêmio volta a campo no outro domingo, quando visita o Vasco, às 16h, em São Januário. A partida é válida pela 18ª rodada do Brasileirão, a penúltima do primeiro turno.



VEJA TAMBÉM
- Retorno de Titulares do Grêmio para o Confronto contra o Palmeiras
- Grêmio ajusta últimos detalhes e prepara mudanças para enfrentar o Palmeiras na Arena
- Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025














24/11/2025