Com goleada, Botafogo emplaca seis nomes na seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet

Botafogo conta com seis nomes na seleção geral do prêmio ESPN Bola de Prata S…


Fonte: ESPN

Com goleada, Botafogo emplaca seis nomes na seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet
Arte/ESPN

O Botafogo segue com o domínio da seleção geral do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2023. O clube conta com seis nomes na escalação e mantém a grande fase, principalmente após a goleada por 4 a 1 em cima do Coritiba, no último domingo (31), no Estádio Nilton Santos.

*Conteúdo oferecido pela Sportingbet.tv

Quem está de volta à seleção geral é o meia Arrascaeta, que entrou no intervalo do confronto contra o Atlético-MG, marcou um belo gol de falta e deu uma assistência para Wesley marcar o gol da virada do Flamengo na vitória por 2 a 1, na noite do último sábado (29), em Belo Horizonte.

Com grande atuação, o uruguaio entrou na seleção da 17ª rodada e voltou à seleção geral do prêmio. Ganhador da Bola de Prata em 2019, 2020 e 2022, Arrascaeta segue na luta também pelo Bola de Ouro nessa temporada 2023.

Outra novidade na seleção geral foi o volante Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, que após a grande partida contra o Fortaleza, na vitória por 3 o 0 no Castelão, ganhou a posição de Tchê Tchê, do Botafogo.

A seleção do Bola de Prata 2023 ao final da 17ª rodada ficou assim: Lucas Perri (Botafogo), Mayke (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Víctor Cuesta (Botafogo) e Marçal (Botafogo); Villasanti (Grêmio), Lucas Evangelista (RB Bragantino), Eduardo (Botafogo) e Arrascaeta (Flamengo); Tiquinho Soares (Botafogo) e Luis Suárez (Grêmio). Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio).

Já na seleção da 17ª rodada, o grande destaque foi atacante Gustavo Sauer, do Botafogo. Autor de dois gols, o jogador deu ainda uma assistência para Tiquinho Soares e fechou a rodada com 7,61 pontos, a terceira maior pontuação em um único jogo nesse Brasileirão.

Outro que impressionou nesta rodada foi o goleiro Marcos Felipe, do Bahia, que fechou o gol contra o São Paulo com 10 defesas e foi o melhor da rodada. No top-5 dos maiores pontuadores, entraram também Arrascaeta e Wesley, do Flamengo, e Tiquinho Soares.

A seleção da 17ª rodada do Bola de Prata foi essa: Marcos Felipe (Bahia), Wesley (Flamengo), Marllon (Cuiabá), Empereur (Cuiabá) e Juninho Capixaba (RB Bragantino); Maycon (Corinthians), Lucas Evangelista (RB Bragantino), Raphael Veiga (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Gustavo Sauer (Botafogo) e Tiquinho Soares (Botafogo). Técnico: António Oliveira (Cuiabá).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Melhores de cada rodada no prêmio Bola de Prata ESPN 2023:

1ª rodada: John Kennedy (Fluminense) 7,03

2ª rodada: Maurício (Internacional) 7,10

3ª rodada: Moisés (Fortaleza) 7,88

4ª rodada: Raphael Veiga (Palmeiras) 6,88

5ª rodada: Raphael Veiga (Palmeiras) 7,46

6ª rodada: João Paulo (Santos), 7,47

7ª rodada: Luis Suárez (Grêmio), 7,77

8ª rodada: Cássio (Corinthians), 7,20

9ª rodada: Ayrton Lucas (Flamengo), 7,57

10ª rodada: Tiquinho Soares (Botafogo), 7,01

11ª rodada: Henry Mosquera (RB Bragantino), 7,53

12ª rodada: Luis Suárez (Grêmio), 7,13

13ª rodada: Arrascaeta (Flamengo), 7,37

14ª rodada: Marcos Leonardo (Santos), 7,13

15ª rodada: Calleri (São Paulo), 7,12

16ª rodada: Marcos Leonardo (Santos), 6,65

17ª rodada: Gustavo Sauer (Botafogo), 7,61



VEJA TAMBÉM
- Retorno de Titulares do Grêmio para o Confronto contra o Palmeiras
- Grêmio ajusta últimos detalhes e prepara mudanças para enfrentar o Palmeiras na Arena
- Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025














24/11/2025