Grêmio pode definir novas saídas nesta janela; veja os nomes

Tricolor realizou algumas movimentações nesta janela de transferências


Fonte: Torcedores

Grêmio pode definir novas saídas nesta janela; veja os nomes
Crédito: Divulgacao/Grêmio

Crédito: Divulgacao/Grêmio



Com seis contratações ao todo, o Grêmio foi um dos clubes que mais agitaram o mercado da bola nesta janela de transferências. Assim como Renato Portaluppi pediu, alguns setores foram reforçados. Ainda que o principal desejo do treinador, Michael, não tenha sido atendido, houveram alternativas. O ciclo de chegadas já terminou, mas a possibilidade de perder atletas ainda existem.


Segundo informações do ge.com, Brenno e Bitello estão com o futuro indefinido. Ambos, inclusive, foram alvos de sondagens e já despertam atenção da diretoria gremista. De olho na sequência da temporada, o time gaúcho não planeja perder nenhum atleta tido como titular, mas cada caso será estudado dependendo de uma eventual proposta.


Recentemente, Brenno recebeu uma oferta para trocar o Grêmio pelo Bari, equipe que disputa a segunda divisão italiana. Dono de um salário considerado alto e por ser reserva, uma transferência não está descartada. A contratação de Caíque, do Ypiranga, é um indício que o arqueiro pode a qualquer momento deixar Porto Alegre.


Bitello, um dos principais destaques do Grêmio em 2023 está na mira de clubes europeus. Contudo, o Tricolor não vai negociar por qualquer valor, pelo contrário, somente uma quantia considerada importante. Seu empresário, Maickel Portela, esteve na Europa e novidades podem surgir nas próximas semanas.


Caso o Grêmio aceite vender Bitello, a ideia é costurar um acordo com o clube interessado para que a liberação ocorra apenas ao final da atual temporada.


Na defesa, W o zagueiro tem vínculo com o Grêmio até dezembro e, com isso, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.


Sobre os reforços, o Tricolor trouxe nomes pouco badalados, mas que irão encorporar o plantel de Renato Portaluppi. A grande "contratação" nesta janela acabou sendo a permanência de Suárez.


"Nesse momento ele (Suárez) nos deixar seria muito ruim. A gente trata a permanência do Suárez como um reforço. Se ele saísse agora para tratar, não teria como repor o quarto artilheiro do mundo. A não ser que o Grêmio fosse no Manchester City tentar o Haaland, Lewandowski talvez – disse o vice de futebol Antônio Brum.



No domingo (6), o Grêmio enfrenta o Vasco, às 16h (de Brasília), em São Januário, Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o Tricolor é o quarto colocado com 30 pontos.




VEJA TAMBÉM
- Retorno de Titulares do Grêmio para o Confronto contra o Palmeiras
- Grêmio ajusta últimos detalhes e prepara mudanças para enfrentar o Palmeiras na Arena
- Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025









24/11/2025