Carreira, parceria com craques e sonho de criança: conheça mais do novo zagueiro do Grêmio

Jogador veio do futebol espanhol e, aos 29 anos, faz a escolha de voltar ao Brasil mesmo no que considera seu auge


Fonte: Globo esporte

Carreira, parceria com craques e sonho de criança: conheça mais do novo zagueiro do Grêmio
Reprodução

Mesmo com carências no ataque, o Grêmio fez um movimento inesperado na janela de transferências e buscou um zagueiro na Espanha que chega para cumprir um desejo pessoal em Porto Alegre. Torcedor do clube na infância, Rodrigo Ely ouviu o sentimento para retornar ao Brasil e realizar um sonho de criança.

Cria das categorias de base do Grêmio, Ely nunca atuou como profissional em Porto Alegre. Antes disso acontecer, o zagueiro com histórico de seleção brasileira de base chamou atenção do Milan e fez as malas rumo à Itália, país do qual também tem cidadania.

Foram seis temporadas na Itália e sete na Espanha. Entre 2016 e 2021 defendeu o Alavés e nos últimos dois anos vestiu as cores do Almería no que considerava ser seu auge. Por lá, enfrentou grandes nomes do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e até seu atual companheiro, Luis Suárez.

Quando esteve no Milan, ainda jovem, trabalhou ao lado de atletas como os zagueiros Thiago Silva e Nesta. Além disso, quando o Gre-Nal vier, vai reencontrar um ex-parceiro de Itália, já que na temporada 2015/16 jogou com Luiz Adriano, hoje no Inter.

Foram mais de dez anos construindo uma carreira no Velho Continente. Mas em um de seus melhores momentos da carreira, Rodrigo Ely fez um movimento incomum, de voltar ao Brasil aos 29 anos. Por um motivo: realizar o sonho de defender o clube do coração.

- Eu estava bem lá fora, podia continuar e até alçar voos mais altos em alguns clubes. Mas como falei antes. Essa oportunidade não sabemos quando vai pintar na vida de uma pessoa. Estou realizando um sonho de um menino de quatro anos. O que importa é vestir essa camisa, que é o maior sonho da minha carreira e quero ajudar o Grêmio a crescer ainda mais - conta o zagueiro.

Rodrigo Ely na comemoração do Mundial Infantil sub-14, pelo Grêmio — Foto: Reprodução

Rodrigo Ely na comemoração do Mundial Infantil sub-14, pelo Grêmio — Foto: Reprodução

A negociação é um exemplo do quanto o zagueiro se esforçou para vir ao Grêmio. Pelo período curto de janela de transferências, o departamento de futebol precisou acelerar os movimentos.

Junto com seu estafe, Ely agilizou a sua rescisão com o Almería e abriu mão de valores que tinha a receber por lá. Com o Grêmio, assinou em definitivo sem custos por dois anos e meio, mas podendo estender por mais um ano por produtividade. Um claro projeto de ser um atleta importante a longo prazo no Tricolor.

Rodrigo Ely com Lewandovski em jogo do Almería com o Barcelona — Foto: Divulgação/Almería

Rodrigo Ely com Lewandovski em jogo do Almería com o Barcelona — Foto: Divulgação/Almería

Como bom gremista, compartilha a admiração por Geromel e Kannemann, ídolos do clube e agora companheiros de equipe. Com sua experiência, Ely chega para disputar uma vaga no time que hoje joga com uma linha de três zagueiros e ajudar no desenvolvimento dos mais jovens.

Natural de Lajeado, o jogador realiza uma vontade não só dele, mas da família inteira. O atleta esperou o negócio estar concretizado para contar aos parentes e, quando isso aconteceu, a emoção tomou conta. Afinal, além de defender o Grêmio, ficará próximo aos familiares.

O zagueiro recebeu a camisa 5 do Grêmio e está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e está à disposição da comissão técnica. O zagueiro já realiza os primeiros trabalhos com os companheiros e será preparado para fazer sua estreia nas próximas semanas.



VEJA TAMBÉM
- Retorno de Titulares do Grêmio para o Confronto contra o Palmeiras
- Grêmio ajusta últimos detalhes e prepara mudanças para enfrentar o Palmeiras na Arena
- Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025










24/11/2025