Quem são os melhores estrangeiros da história do Grêmio?


Fonte: Portal do gremista

Quem são os melhores estrangeiros da história do Grêmio?
Portal do Gremista

Os cinco melhores estrangeiros da história do Grêmio

Dentro dos 119 anos do Grêmio, vários estrangeiros defenderam com honra o manto Tricolor, sendo difícil de pontuar uma lista de melhores estrangeiros da história do clube, mas a seguir você vai ver um relação de peso contendo grandes nomes de outros países que já vestiram o manto azul, preto e branco.

Leia mais:

Vidente joga as cartas e faz previsão surpreendente para Vasco x Grêmio

Como assistir AO VIVO Vasco x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Para abrir a lista, o zagueiro Hugo de León, que vestiu a camisa do Imortal entre 1981 e 1984, conquistando três títulos, são eles: Brasileirão de 1981, o primeiro dos dois conquistados, a Libertadores de 1983 com a imagem épica do sangramento do zagueiro levantando a taça, e o Mundial do mesmo ano, com show do colega de equipe, Renato Portaluppi.

O segundo nome da lista é Atílio Ancheta que, além de ser o estrangeiro com mais partidas pelo Grêmio na história, com 428 partidas, também foi um dos melhores. Atuou no Tricolor Gaúcho entre os anos de 1971 e 1979, conquistando os Campeonatos Gaúchos de 77 e 79.

Outro jogador que não pode ficar fora de qualquer lista de estrangeiros do Imortal é o paraguaio Francisco Arce. O lateral direito fez parte de grandes conquistas gremistas na vitoriosa década de 90, levantando as taças da Libertadores de 1995, Brasileirão e Recopa Sul-Americana de 1996, Copa do Brasil de 1997 e os estaduais de 1995 e 1996 também.

O penúltimo nome deste pequeno rol de melhores estrangeiros vai para outro zagueiro, Walter Kannemann. Apesar de não ter a qualidade com o pé apurada, o ídolo gremista consegue transformar toda sua raça em um desafio para os  adversários passarem por ele. Além disso, o atleta fez parte do ciclo vitorioso do Grêmio iniciado em 2016, com a conquista da Copa do Brasil.

Para fechar a lista, o meia argentino Alejandro Sabella, que apesar dos poucos gols, esbanjou sua qualidade durante o seu período em Porto Alegre. Durante suas 60 partidas com a camisa azul, preta e branca, o meia balançou as redes cinco vezes e conquistou os Gauchões de 1985 e 1986.



VEJA TAMBÉM
- Retorno de Titulares do Grêmio para o Confronto contra o Palmeiras
- Grêmio ajusta últimos detalhes e prepara mudanças para enfrentar o Palmeiras na Arena
- Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025








24/11/2025