Relembre o dia que o Grêmio fez oito gols em plena Arena na Copa Sul-Americana


Fonte: Portal do gremista

Relembre o dia que o Grêmio fez oito gols em plena Arena na Copa Sul-Americana
Portal do Gremista

Goleada histórico do Grêmio

No dia 6 de maio de 2021, uma quinta-feira, o Tricolor Gaúcho aplicou a maior goleada de sua história em jogos oficiais, ignorando partidas do Gauchão, com um 8  a 0 contra Aragua, da Venezuela. Além disso, até aquele momento, se tratava da maior goleada de um time brasileiro na história da Copa Sul-Americana.

Leia mais:

Vidente joga as cartas e faz previsão surpreendente para Vasco x Grêmio

Como assistir AO VIVO Vasco x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Sob o comando de Tiago Nunes, que estava apenas em seu quarto sob o comando da equipe, e que viria ser demitido meses depois, o Imortal chegava a terceira vitória em seu grupo na competição, atingindo nove pontos. Apenas durante os primeiros 29 minutos, o torcedor Tricolor já via o time gaúcho abrir um placar de 6 a 0 contra os venezuelanos.

Quem marcou pro tricolor

Seis jogadores diferentes marcaram para o clube gaúcho contra os venezuelanos do Aragua. Luis Fernando, marcou duas vezes, Ferreira, também marcou duas vezes, Diego Souza marcou uma vez, Hernandez marcou contra, Maicon fez um gol e Diego Churin também balançou as redes uma vez.

Dentre os jogadores que marcaram, alguns já saíram do clube, como Luis Fernando, Churin e Diego Souza, um ainda permance, Ferreirinha e um jogador se aposentou, Maicon, ídolo da torcida.

Goleadas em competições sul-americanas

Desde o ano passado, o resultado do Imortal Tricolor caiu no ranking das maiores goleadas. Após um resultado avassalador de 10 a 1 a favor do Fluminense contra Oriente Petrolero, da Bolívia, o time de carioca passou a liderar a lista das maiores goleadas em Copa Sul-americana.

Apesar do enorme resultado, esse não é o maior, se também for levado em conta a libertadores. Em 1970, pela maior competição do continente sul americano, o gigante Peñarol, do Uruguai, venceu o Valencia, da Venezuela, por 11 a 2, se mantendo até hoje como a maior goleada da historias das competições internacionais da América do Sul.



VEJA TAMBÉM
- Retorno de Titulares do Grêmio para o Confronto contra o Palmeiras
- Grêmio ajusta últimos detalhes e prepara mudanças para enfrentar o Palmeiras na Arena
- Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025








24/11/2025