Renato detona chefe de arbitragem da CBF: "Quem é Seneme pra falar o que é pênalti e o que não é?"


Fonte: espn

Renato detona chefe de arbitragem da CBF: Quem é Seneme pra falar o que é pênalti e o que não é?

O Flamengo está na final da Copa do Brasil . O Rubo-Negro venceu o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira (16), no Maracanã, e avançou à decisão com 3 a 0 no agregado.

Arrascaeta fez o gol para a equipe de Sampaoli, que enfrentará o São Paulo na final, em um pênalti polêmico marcado pela arbitragem, validado depois de checagem no VAR.

No lance, Léo Pereira cabeceou a bola e ela resvalou no braço de Rodrigo Ely.

Após a eliminação, Renato Gaúcho detonou Wilson Luiz Seneme, chefe da comissão de arbitragem da CBF.

"É difícil saber das regras. É difícil, é difícil... O nosso lance diante do Bahia, no primeiro jogo das quartas, um lance muito pior e não foi pênalti. Aqui nós perdemos no Campeonato Brasileiro, o próprio Fabricio falou que foi pênalti, hoje ele falou que não foi pênalti. Quando você fala que é difícil de entender as regras, eu que vivo do futebol não entendo. É muito fácil vir o Seneme e falar que aqui foi pênalti ou não... Quem é o Seneme para falar o que é pênalti e o que não é pênalti? O que ele entende mais de futebol do que a gente? Ele foi ex-árbitro, eu fui jogador. O que ele entende mais de regra do que eu? Um lance num jogo é pênalti, no outro jogo não é pênalti", esbravejou Renato.

"Um lance ajustado que originou o pênalti para o Flamengo (contra o São Paulo) foi o mesmo lance nosso contra o Fluminense, do gol anulado. Lá o gol foi anulado, aqui deu sequência. Então o Seneme fica lá, analisando o que foi e o que não foi... Quem é ele para falar isso? Ele pode dar opinião, mas tem que escutar quem entende de futebol também. Ele entende de regras, mas nós entendemos também e mais do que ele. É muito fácil, porque não tem ninguém do lado para "bater" nele, de discutir. É muito fácil pegar na televisão e falar o que é pênalti ou não. Sempre a arbitragem está certa para ele. Os jogadores me perguntam que regra é essa e tal, eu falo 'liga lá para o Seneme'. Depende do final de semana, de qual é o jogo... Fica difícil de entender. Vejo todos os jogos do Campeonato Brasileiro e cada lance que... E olha que eles têm as ferramentas, imagine sem. Mas ele (Seneme) é o dono da verdade", continuou.

"Seneme, faz o seguinte: quando for opinar se aqui é pênalti ou não, leva três ou quatro treinadores com você e deixa eles opinarem também, lado a lado e ao vivo. Vamos discutir as regras. Deixa os treinadores opinarem, ou os capitães também. Ao vivo, lado a lado. Aí quem está do lado também vai falar. E aí vamos ver", completou.

Próximos jogos do Grêmio:

  • Santos (F) - 20/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão

  • Cruzeiro (C) - 27/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão

  • Cuiabá (C) - 03/09, 11h (de Brasília) - Brasileirão



  • VEJA TAMBÉM
    - Retorno de Titulares do Grêmio para o Confronto contra o Palmeiras
    - Grêmio ajusta últimos detalhes e prepara mudanças para enfrentar o Palmeiras na Arena
    - Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes




    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    25/11/2025



    24/11/2025