Renato condena "erro infantil" na derrota do Grêmio e critica gol sofrido: "Parece pelada"

Tricolor sai vencendo com menos de um minuto do segundo tempo, mas leva a virada do Santos em erro de desatenção dos atletas


Fonte: ge

Renato condena erro infantil na derrota do Grêmio e critica gol sofrido: Parece pelada

O Grêmio levou a virada para o Santos, na Vila Belmiro, e com o resultado deixou o G-4 do Brasileirão. A derrota por 2 a 1 saiu após falta de atenção dos jogadores em lance do segundo gol santista. A falha rendeu duras críticas do treinador direcionado ao seus jogadores e garantiu cobranças fortes.

Santos 2 x 1 Grêmio - Melhores momentos - 20ª rodada do Brasileirão 2023

Leia também + Jogadores do Grêmio param em lance de gol do Santos; veja + Atuações do Grêmio: veja quem foi bem e mal e dê as notas

Após a derrota na tarde deste domingo, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e não escondeu a insatisfação com as tomadas de decisões dos seus jogadores. O técnico comparou o gol de Julio Furch, na virada, com uma pela no final de semana com os amigos.

Não podemos dar essa mole, essa infantilidade no segundo gol do Santos.
— Renato Portaluppi, técnico do Grêmio

- Quando parar de dar mole ao adversário e o adversário vencer porque são melhores, ok. É parar de dar esse mole. O gol que tomamos do Santos parece aquela pelada de final de semana, pessoal numa festa, em churrasco, todo mundo bebendo: “vamos para uma pelada agora. Que maneiro o gol que o cara fez”. Estou chateado e é inadmissível o gol que nós tomamos por um erro infantil nosso. Isso eles vão escutar a semana toda, pode ter certeza - explicou Renato.

Leia mais + Confira as notas do Grêmio na derrota para o Santos

Renato Portaluppi em derrota do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi em derrota do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O comandante elogiou a atuação da equipe de um modo geral. Para o comandante, faltou o Tricolor aproveitar melhor as chances criadas, mas ressaltou a falta de atenção no segundo gol do Peixe. Segundo ele, os jogadores foram alertados do lance no vestiário.

- Faltou atenção, faltou foco. Os jogadores do Santos acreditaram, nós ficamos assistindo e tomamos o gol. A bola pune. Fizemos o gol, tivemos outras duas chances claras e não matamos. O Santos teve poucas chances e fez os gols. A bola pune. Hoje fomos punidos por não termos matado o jogo e por parar em um lance que eles acharam que a bola tinha saído e não saiu - criticou.

Renato se pergunta e fala sobre sua expulsão: "Eu merecia"

Com a derrota, o Grêmio perde posição na tabela e deixa o G-4 do Campeonato Brasileiro. O Tricolor estaciona nos 33 pontos e cai para a quinta posição. O treinador garantiu que fará cobranças ao longo da semana.

A delegação retorna para Porto Alegre na manhã desta segunda-feira. Os jogadores se reapresentam na terça-feira. A equipe retorna a campo no próximo domingo, quando recebe o Cruzeiro, na Arena, às 16h, pela 21ª rodada do Brasileirão.

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Retorno de Titulares do Grêmio para o Confronto contra o Palmeiras
- Grêmio ajusta últimos detalhes e prepara mudanças para enfrentar o Palmeiras na Arena
- Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025



24/11/2025