Ninguém entendeu nada, ele teve que explicar AO VIVO: Renato detalha mudança que gerou críticas em derrota do Grêmio para Santos

O treinador abriu o jogo para justificar a opção de mexer no time contra os paulistas


Fonte: bolavip

Ninguém entendeu nada, ele teve que explicar AO VIVO: Renato detalha mudança que gerou críticas em derrota do Grêmio para Santos

O Grêmio foi até a Vila Belmiro, na tarde do último domingo (20), e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1 pelo Santos, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair na frente no início do segundo tempo, o Tricolor pagou caro pelos erros e viu o time paulista chegar à virada já nos minutos finais da partida.

Logo após o jogo, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e precisou explicar uma de suas escolhas . Sem atuar há mais de dois meses por conta de lesão muscular, Everton Galdino voltou a ser acionado contra o Santos. O atacante ingressou, justamente na vaga de Cristaldo, autor do gol da equipe, e a decisão gerou a revolta dos torcedores.

Hoje nós não tínhamos dois jogadores importantes, como o Villasanti e o Suárez. O Galdino vem voltando de lesão, mas ele precisa recuperar o ritmo de jogo dele. Ele está mais adaptado ao nosso estilo de jogo. É um jogador que vai nos ajudar bastante. Não era problema de velocidade ali. Poderíamos ter caprichado mais nas nossas chances e pagamos o preço de um erro inadmissível e infantil “, afirmou Renato.

Técnico criticou seu próprio time

Com os resultados da 20ª rodada, o Grêmio caiu na tabela de classificação. Acumulando 33 pontos, o time agora é o quinto colocado. Nas próximas duas rodadas, o time irá jogar em casa, contra Cruzeiro e Cuiabá . Na visão de Renato, para seguir sonhando alto no Brasileirão, o time precisa acabar com a fama de “Robin Hood”.

Temos que deixar de tirar dos ricos e dar para os pobres, deixar de ser Robin Hood. Não podemos perder pontos para os times da parte de baixo . Sabemos que não tem jogo fácil. Mas independente do adversário, não podemos dar esse mole “, afirmou o treinador, que subiu o tom das cobranças nos bastidores. “ A cobrança no vestiário foi grande . Não dá para cometer este tipo de erro. É preciso correr até que a arbitragem marque o que for. Foi inadmissível o nosso erro “, completou.



VEJA TAMBÉM
- Retorno de Titulares do Grêmio para o Confronto contra o Palmeiras
- Grêmio ajusta últimos detalhes e prepara mudanças para enfrentar o Palmeiras na Arena
- Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025



24/11/2025