Messi nos EUA, Neymar na Arábia: Suárez opina sobre escolha de ex-parceiros de Barcelona e responde sobre próprio futuro


Fonte: espn

Messi nos EUA, Neymar na Arábia: Suárez opina sobre escolha de ex-parceiros de Barcelona e responde sobre próprio futuro

Lionel Messi , Luis Suárez e Neymar formaram um dos melhores ataques da história. Em três anos de Barcelona , o trio MSN empilhou títulos, cansou de fazer gols e criou memórias impagáveis a quem teve o privilégio de assisti-lo ao vivo – o que só causou lamentações quando a parceria deixou de existir.

Anos depois, cada atacante está em um canto do planeta bola. Messi faz sucesso no Inter Miami , dos Estados Unidos, Neymar vive a expectativa de estreia no Al Hilal , da Arábia Saudita, e Suárez é o grande nome do Grêmio , que luta para voltar à CONMEBOL Libertadores via Campeonato Brasileiro .

Só que, mesmo longe, Luisito não esquece os antigos parceiros. Convidado mais do que especial do Bola da Vez desta semana, que vai ao ar pela ESPN no Star+ neste sábado (2), às 19h30 (de Brasília), o artilheiro uruguaio comentou a sensação de ver Messi e Neymar em mercados alternativos do futebol.

"Acho que são etapas diferentes. Messi foi para curtir mais o futebol sem as exigências da Europa. Acho que foi uma boa decisão, fez muito bem. E não é só aproveitar, mas ainda quer ganhar. Ganhou um título, vai disputar outro. Essa é a mentalidade competitiva e ganhadora", avaliou Suárez sobre o argentino.

Em relação a Neymar, o atacante do Grêmio tratou a mudança com mais cautela, até porque o ex-companheiro não teve a chance de atuar ainda, mas enxergou como algo natural pelo número de estrelas que fizeram o mesmo movimento de trocar a Europa pela Arábia.

"Foram 20 ou 30 jogadores de alto nível. Isso o incentivou a ir. O PSG já não queria mais contar com ele. E a parte financeira também é importante. Ele não precisa, mas pensou nisso. É uma decisão que deve ser respeitada, como eu respeitei quando ele saiu do Barcelona. Eu disse o que pensava, mas são momentos diferentes. É preciso ver qual será o nível após um tempo para seguir demonstrando que é um dos melhores do mundo".

Se os parceiros assinaram longos contratos, Suárez vive situação diferente. O uruguaio inicialmente acertou com o Grêmio até dezembro de 2024, mas, por conta de dores no joelho que beiram o insuportável, acertou uma diminuição até o fim da atual temporada.

Mesmo assim, El Pistolero evita fazer planos sobre a carreira.

"Não, não sei nem o que farei no mês que vem. Sigo com dor, com dificuldade, mas aguentando e tentando dar o máximo para o futebol, que já me deu tanto".

Próximos jogos do Grêmio

  • Cuiabá (C): 03/09, 11h (de Brasília) - Brasileirão

  • Red Bull Bragantino (F): 13/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão

  • Palmeiras (C): 20/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão



  • VEJA TAMBÉM
    - Retorno de Titulares do Grêmio para o Confronto contra o Palmeiras
    - Grêmio ajusta últimos detalhes e prepara mudanças para enfrentar o Palmeiras na Arena
    - Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes




    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    25/11/2025

    24/11/2025