Renato diz que ainda sonha com seleção e opina sobre Diniz e "espera" por Ancelotti: "Assunto polêmico"


Fonte: espn

Renato diz que ainda sonha com seleção e opina sobre Diniz e espera por Ancelotti: Assunto polêmico

Após recolocar o Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro e estar nas primeiras posições na tabela da competição, Renato Gaúcho voltou a ser questionado sobre o sonho da seleção brasileira .

Em entrevista ao Ge , o técnico do Tricolor falou em 'se garantir' e revelou que nunca deixou de sair de sua cabeça a vontade de assumir o Brasil.

"Isso está sempre vivo na minha cabeça. Eu sempre falo. O treinador que se garante tem que pensar em seleção brasileira. O jogador que se garante tem que pensar em seleção brasileira. É o auge. Se vai acontecer ou não é outro departamento. Meus números estão aí. O que tem que fazer nos clubes eu faço."

"Se vai haver uma oportunidade, ok. Se não vier tudo bem, vamos seguir trabalhando sem problema algum. Mas nunca vou deixar de pensar em seleção brasileira. Jamais", completou.

Diniz e 'espera' por Ancelotti

Sobre a chegada de Fernando Diniz, treinador do Fluminense , até Carlo Ancelotti, do Real Madrid , assumir, Renato Gaúcho falou em 'assunto polêmico' e questionou a alta espera pelo italiano.

"É um assunto meio polêmico. É uma decisão da CBF. Não estou falando do Ancelotti, que é um p* de um técnico, alto nível. Só que eu acho que no Brasil temos grandes técnicos também. O Brasil é o país que mais ganhou Copa do Mundo . O que eu acho errado é o Brasil esperar tanto tempo o Ancelotti. Aí eu não concordo. Não concordo porque tem várias perguntas a serem feitas."

"Por exemplo. Vai esperar um ano, o que vai ser feito nesse um ano? O Diniz assumiu. Não quero saber se vai dar certo ou não, nem é problema meu. Mas se der certo ou errado, chega o Ancelotti. E se não der certo com ele? Vai mandar embora? Aí perdemos praticamente dois anos", completou o treinador, antes de citar o tempo de espera e adaptação que deve ser dado a Ancelotti e o prazo curto até a próxima Copa do Mundo.

"Entende o que eu estou falando? Ele pode chegar e dar certo, ok. Mas e se der errado? Vai ter que dar um prazo para ele, um ano, sei lá. Aí daqui a pouco não deu certo e estamos a um ano da Copa do Mundo. Brasil não é um país que nunca ganhou Copa. Brasil é respeitado no mundo todo para estar esperando um técnico. Essa é a minha opinião. Acho errado esperar tanto tempo por um técnico. Não se trata de um país que de vez em quando ganha Copa do Mundo, ou nunca ganhou. O Brasil é o maior vencedor de Copa do Mundo."



VEJA TAMBÉM
- Retorno de Titulares do Grêmio para o Confronto contra o Palmeiras
- Grêmio ajusta últimos detalhes e prepara mudanças para enfrentar o Palmeiras na Arena
- Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025

24/11/2025