Grêmio defende invencibilidade contra o Cuiabá para se manter no G-4; veja retrospecto

Em cinco confrontos na história, Tricolor jamais perdeu para o rival deste domingo, na Arena


Fonte: ge

Grêmio defende invencibilidade contra o Cuiabá para se manter no G-4; veja retrospecto

Após vencer o Cruzeiro e retornar ao G-4, o Grêmio tenta engatar uma nova sequência positiva no Campeonato Brasileiro para seguir entre os quatro melhores e manter vivo o sonho de lutar pelo título. O time gaúcho recebe o Cuiabá na manhã deste domingo, na Arena, e defende um retrospecto amplamente favorável contra o rival.

Veja a provável escalação do Grêmio para enfrentar o Cuiabá

Até agora, foram cinco confrontos do Grêmio contra o time mato-grossense, fundado em 2001. E o Tricolor jamais perdeu: são quatro vitórias e um empate .

Os primeiros enfrentamentos do Grêmio contra o Cuiabá ocorreram apenas em 2020, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O time então comandado por Renato Portaluppi venceu os dois jogos, em Cuiabá e em Porto Alegre, e avançou para as semifinais.

Os dois times voltaram a se enfrentar no Brasileirão do ano seguinte, na primeira temporada do Cuiabá na Série A, com vitória do Grêmio fora de casa e empate na Arena. No primeiro turno deste ano, deu Grêmio de novo: 2 a 1 na Arena Pantanal, com gols de Vina e Everton Galdino.

O retrospecto do Grêmio contra o Cuiabá:

  • 11/11/2020 - Cuiabá 1x2 Grêmio - Copa do Brasil
  • 18/11/2020 - Grêmio 2x0 Cuiabá - Copa do Brasil
  • 18/08/2021 - Cuiabá 0x1 Grêmio - Brasileirão
  • 06/10/2021 - Grêmio 2x2 Cuiabá - Brasileirão
  • 30/04/2023 - Cuiabá 1x2 Grêmio - Brasileirão
  • Leia mais + Alvo no mercado, Bitello vê janela se fechar e busca retomada + Entrevista: Renato fecha um ano de Grêmio e avalia trabalho

    No primeiro turno, Grêmio venceu o Cuiabá na Arena Pantanal — Foto: Gil Gomes/AGIF

    No primeiro turno, Grêmio venceu o Cuiabá na Arena Pantanal — Foto: Gil Gomes/AGIF

    O Cuiabá chegou a ser uma das sensações do Brasileirão após engatar uma sequência de vitórias sobre Fortaleza, São Paulo, Inter e Flamengo, mas vem de três derrotas consecutivas, para Athletico-PR, Palmeiras e Bragantino, todas por 2 a 0, e caiu para o 10º lugar na tabela.

    Independente disso, o volante Pepê, que veio do Cuiabá para o Grêmio no início da temporada e conhece bem o time do Mato Grosso, não espera facilidades no confronto. Ele pede especial atenção com o atacante Deyverson, principal destaque do rival.

    – É um time de transição muito boa, bola parada boa. Precisamos ficar atentos com essas duas possibilidade, um time qualificado e muito bom. Joga bastante em transição, bola parada de falta, escanteio, desde o tiro de meta com a raspada do Deyverson e é preciso ficar atento.

    Grêmio e Cuiabá se enfrentam neste domingo, às 11h, na Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. Depois disso, o campeonato terá uma pausa para a data Fifa, e o Tricolor só volta a campo no dia 13 de setembro.

    ?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

    + Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

    50 vídeos


    VEJA TAMBÉM
    - Retorno de Titulares do Grêmio para o Confronto contra o Palmeiras
    - Grêmio ajusta últimos detalhes e prepara mudanças para enfrentar o Palmeiras na Arena
    - Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes




    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    25/11/2025

    24/11/2025