Renato explica ausência de Bitello e não garante permanência dele no Grêmio

Com dores musculares, meia foi desfalque do Tricolor na vitória por 2 a 0 diante do Cuiabá neste domingo


Fonte: ge

Renato explica ausência de Bitello e não garante permanência dele no Grêmio

Considerado um dos principais jogadores do Grêmio no início da temporada e um dos principais ativos do clube, o meia Bitello ainda tem o seu futuro incerto na Arena mesmo com o fechamento das janelas de transferências dos principais países do futebol europeu.

Grêmio 2 x 0 Cuiabá - Melhores Momentos - 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

O meio-campista perdeu espaço nos últimos jogos. Após iniciar no banco de reservas contra o Cruzeiro, ele ficou de fora da lista de relacionados no confronto contra o Cuiabá , na manhã de domingo, na Arena. O motivo alegado foram dores musculares.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi não garantiu a permanência do atleta para a sequência final da temporada. No entanto, ressaltou que qualquer negociação só será concretizada se aparecer um "bom negócio" para ambas as partes envolvidas.

– A janela fechou para alguns países, nem todos. Ainda existe uma possibilidade, então vamos aguardar. Enquanto tiver chance de repente pode aparecer um bom negócio para ele e para o clube. Daí é um problema da diretoria, mas a gente não pode bater o martelo hoje e dizer que 100% a chance dele ficar – comentou o técnico, que também explicou a ausência na partida.

— Tenho conversado bastante com o Bitello. Ele se queixou de dores musculares, as dores não sumiram. Seria muito risco, poderia ser cortado da seleção olímpica. Por isso que ele não esteve na concentração. Ele sabe que é importante para a gente.

Veja também + Caíque estreia em vitória do Grêmio e recebe afago de Renato + Grêmio consolida novo time, vence mais uma e sonha com título

Bitello em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Bitello em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio recusou uma proposta do Feyenoord, da Holanda, pelo meio-campista. Os valores oferecidos pelo clube holandês não empolgaram o Tricolor, que nem avançou nas conversas. A proposta foi de 7 milhões de euros (R$ 37,2 milhões) e chegou ao clube na segunda quinzena de agosto.

Apesar do fechamento da janela de transferências nos principais centros europeus, ainda é possível fazer contratações em países nos próximos dias em alguns países, como Turquia, Rússia, Bélgica, Polônia, Suíça, Sérvia e Grécia, além de outros mercados do Oriente Médio, como Arábia Saudita.

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Retorno de Titulares do Grêmio para o Confronto contra o Palmeiras
- Grêmio ajusta últimos detalhes e prepara mudanças para enfrentar o Palmeiras na Arena
- Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2025



















23/11/2025