O Bragantino tirou o que este Grêmio precisa para jogar bem

Imortal melhorou com a entrada de Galdino, mas voltou a sofrer com a falta de pontaria.


Fonte: ge

O Bragantino tirou o que este Grêmio precisa para jogar bem

Assim como algumas outras equipes neste Brasileirão, o Grêmio é mais um gigante do futebol nacional a sucumbir ao tipo de jogo que o Massa Bruta impõe dentro de casa. Num ritmo altíssimo com e sem a bola antes do intervalo, anulando a posse e o controle que o Imortal precisa ter para fazer valer suas características, mostrou que é forte candidato a uma vaga direta na Libertadores se concluir os ataques com a eficiência da noite desta quinta.

Mesma com imensa dificuldade de encontrar a pausa confortável para se aproximar e trocar passes na 1ª etapa, o Grêmio conseguiu levar perigo em jogadas isoladas, mas parou na ótima atuação do goleiro Cleiton. No 2º tempo, equilibrou as ações, mas pecou nas finalizações. Suárez perdeu uma grande chance quando o Tricolor ainda perdia por 1x0.

Escalações

Pedro Caixinha não escalou os jogadores que foram utilizados por suas seleções na Data Fifa. Hurtado e Léo Realpe ficaram de fora. Aderlan e Lucas Rafael ficaram com as vagas. Jadsom compôs o meio com Matheus Fernandes e Lucas Evangelista. Eduardo Sasha voltou ao comando do ataque.

Já Renato Gaúcho optou por utilizar normalmente Carballo e Villasanti no meio. Manteve o 4-3-1-2 escalado nos últimos jogos. Cristaldo atuou mais próximo de JP Galvão e Luís Suárez novamente.

Como Bragantino e Grêmio iniciaram o jogo válido pel 23ª rodada do Brasileirão — Foto: Rodrigo Coutinho

Como Bragantino e Grêmio iniciaram o jogo válido pel 23ª rodada do Brasileirão — Foto: Rodrigo Coutinho

O jogo

Desde os primeiros minutos já foi possível perceber a dificuldade gremista para brecar o ímpeto dos donos da casa. Nem mesmo encontrar os alvos para os encaixes de marcação os gaúchos conseguiam.

Jadson infiltrava pela meia direita, recebia ótimos passes do cirúrgico Helinho. Lucas Evangelista circulava a partir da meia esquerda. Juninho Capixaba centralizava. Sasha se mexia bastante pelo centro do ataque e Vitinho oferecia amplitude e profundidade pela esquerda.

O espaço entre Kannemann e Reinaldo era o setor mais crítico da defesa do Imortal, e ali foi criado o primeiro gol. Seja em passes curtos ou ligações diretas, o Bragantino não encontrava oposição. O tempo de combate dos visitantes estava longe do ideal. Sem conseguir pressionar quem tinha a bola, o Grêmio viu os anfitriões terminarem a primeira etapa com dez finalizações.

Uma alternativa poderia ser aproveitar o posicionamento bem adiantado da última linha de defesa paulista, mas faltava peças de velocidade para isso. Suárez e JP Galvão não conseguiam oferecer tal condição. Reinaldo e João Pedro até realizaram bons escapes em momentos esporádicos. Faltou, porém, precisão para concluir.

Bragantino x Grêmio — Foto: Reprodução/SPORTV

Bragantino x Grêmio — Foto: Reprodução/SPORTV

Talvez desgastados pela Data Fifa e as viagens que fizeram para estar em campo 48 horas depois de jogarem por Paraguai e Uruguai, Villasanti e Carballo não conseguiam competir em nenhuma fase do jogo. O camisa 20 chegou a levar um cartão amarelo no 1º tempo.

Renato pecisava reveter uma vantagem de dois gols e sacou Carballo, JP Galvão e Rodrigo Ely no intervalo. Everton Galdino, André e Bruno Alves entraram. O esquema não foi o! O time melhorou.

Contou também com a queda brusca na concentração e na intensidade do Bragantino quando uma vantagem no placar é construída. É outro padrão da jovem equipe. Everton Galdino iniciou as principais jogadas gremistas no período em que esteve em campo. Foi mais assertivo que Carballo na meia-direita.

Vitinho comemora gol em Bragantino x Grêmio — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Vitinho comemora gol em Bragantino x Grêmio — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

André, por sua vez, perdeu duas grandes chances e jogou pelos ares a oportunidade de o Grêmio reagir rapidamente. Após a entrada de Ferreira no lugar de Cristaldo, o time passou a ter Galdino e Ferreira bem abertos. Pepê e Villasanti como dupla de volantes.

Pedro Caixinha também ajustou as coisas em sua equipe com as entradas de Talisson e Luan Cândido, que atuou como zagueiro. A produtividade ofensiva gremista voltou a cair, e entre contragolpes e trocas de passe para fazer o tempo passar, o Massa Bruta sustentoua vantagem até o fim.



VEJA TAMBÉM
- Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes
- É Bicampeão: Grêmio Feminino conquista titulo do Gauchão!
- SAF e Dívida: Guerra projeta o futuro e defende o endividamento do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2025


















23/11/2025