Renato Gaúcho diz que quase substituiu dois do Grêmio com 15 minutos e dispara: "Na segunda-feira, ou compete, ou sai"


Fonte: espn

Renato Gaúcho diz que quase substituiu dois do Grêmio com 15 minutos e dispara: Na segunda-feira, ou compete, ou sai

Ainda com um jogo a menos, o Grêmio teve noite para esquecer em derrota para o Red Bull Bragantino em duelo direto na parte de cima da tabela. E Renato Gaúcho não poupou seus jogadores de críticas.

Em entrevista coletiva, o treinador disse ainda acreditar em um difícil título do Brasileirão , mas não poupou seu time de críticas por “não competir” na partida no estádio Nabi Abi Chedid.

“É difícil, mas não é impossível. Enquanto tiver chance matemática, vamos correr atrás, mas não pode desperdiçar as oportunidades como no jogo de hoje. Time do Red Bull Bragantino foi superior ao nosso o tempo todo, tem apenas uma derrota em casa. Entramos achando que ganharíamos na hora que a gente quisesse”, disse.

“Não é assim, não, tem que competir o tempo todo. Bragantino mereceu vencer, teve mais méritos, correu atrás e competiu, coisa que meu time não fez. Hoje fomos muito mal, peço até desculpa ao torcedor. Já falei no vestiário, amanhã vou conversar mais. Vida que segue, temos jogo atrasado com o Corinthians e a gente vai ver até lá quais mudanças vão acontecer”, completou.

Renato ainda aproveitou para mandar um recado forte e direto para seus jogadores: é melhor competir ou não terão espaço no seu time, reforçando os seus objetivos e os da diretoria para a reta final desta temporada.

“Hoje iam ter duas trocas com 15 minutos de jogo. Aí eu troco e parece que estou jogando o jogador contra a torcida. Eu me segurei, contei até dez, mas o recado foi dado. A próxima vez que não competir, vai sair. Esperei até o vestiário, fui bonzinho, mas segunda-feira eu não quero saber, não. Ou compete ou não quero saber quantos minutos, sai”, afirmou.

“Eu quero ganhar, quero competir pelo título ainda ou ir para a CONMEBOL Libertadores direto. 99% pensa assim, então esse 1% não pode pensar diferente. Ou entra e compete, valoriza o clube que está e a camisa que usa, ou a fila vai andar. Temos sei lá, mais umas 15 rodadas, e não quero saber de idade, salário e nome. Quero saber quem vai me ajudar. A partir de segunda-feira vocês vão ver. Correu, continuou. Parou de competir, vai sair”, acrescentou.

Próximos jogos do Grêmio

  • Corinthians (F): 18/9, 21h (de Brasília) – Brasileirão

  • Palmeiras (C): 21/9, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

  • Fortaleza (F): 30/9, 16h (de Brasília) – Brasileirão



  • VEJA TAMBÉM
    - Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes
    - É Bicampeão: Grêmio Feminino conquista titulo do Gauchão!
    - SAF e Dívida: Guerra projeta o futuro e defende o endividamento do Grêmio




    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    24/11/2025


















    23/11/2025