Grêmio obtém efeito suspensivo para dupla em jogo contra Corinthians


Fonte: terra

Grêmio obtém efeito suspensivo para dupla em jogo contra Corinthians

O Grêmio obteve efeito suspensivo, e o técnico Renato Gaúcho e o lateral-esquerdo Reinaldo estão liberados para enfrentar o Corinthians . Ambos haviam sido suspensos por quatro jogos por conta das expulsões diante do Santos, em 20 de agosto, na Vila Belmiro.

A dupla responde pelo artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata sobre a conduta de "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". O julgamento ocorreu na quinta-feira, e o clube gaúcho entrou com recurso e teve sucesso quanto ao efeito suspensivo.

Reinaldo recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Dodi e reclamação acintosa com a arbitragem. Renato também esbravejou e levou vermelho direto. O episódio ocorreu logo após um gol do Santos.

Na súmula, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli fez o seguinte relato sobre o lateral-esquerdo: "Após a expulsão, o atleta veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras a mim: 'Você está de sacanagem, está roubando a gente'".

Em relação a Renato, o documento também tem menção à roubo: "Se dirigiu ao 4º árbitro proferindo as seguintes palavras: 'Vocês precisam ir ver o VAR, cansei de roubo', fazendo simultaneamente o gesto com as mãos".

Após o jogo, o treinador concedeu entrevista e admitiu o erro. Enquanto não recorre da decisão, o Grêmio conseguiu efeito suspensivo. Tanto Renato quanto Reinaldo já cumpriram um jogo de gancho. Isso ocorreu no triunfo sobre o Cruzeiro , em Porto Alegre.

Grêmio e Corinthians se enfrentam na próxima segunda-feira (18), às 21h, em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .
Renato Gaúcho durante jogo contra o Santos –


VEJA TAMBÉM
- Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes
- É Bicampeão: Grêmio Feminino conquista titulo do Gauchão!
- SAF e Dívida: Guerra projeta o futuro e defende o endividamento do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2025


















23/11/2025