Seis jogadores que impressionaram na Copa do Mundo de Basquetebol 2023


Fonte: GremioAvalanche

Seis jogadores que impressionaram na Copa do Mundo de Basquetebol 2023
A Copa do Mundo de Basquetebol 2023 chegou ao fim. A Alemanha se tornou a campeã mundial pela primeira vez. Foram distribuídas medalhas, prêmios individuais e ingressos para os Jogos Olímpicos de Paris. Agora é hora de falar mais sobre aqueles que tornaram essa competição realmente espetacular e se estabeleceram no cenário internacional. No site da GG.BET ggonline.bet/pt , você pode apostar nas partidas do Campeonato Mundial de Basquete com ótimos bônus e as melhores probabilidades A nova temporada da NBA está prestes a começar e você poderá fazer suas apostas em seus jogos favoritos.

Rondae Hollis-Jefferson - Jordânia

Sua Jordânia terminou em último, 32º lugar no Campeonato Mundial de Basquete de 2023, sem uma única vitória. Mas Rondae deu um verdadeiro show no torneio Hollis-Jefferson cortou o cabelo como Bryant, usou sua braçadeira característica e assumiu o lendário número 24. Ele até se parece um pouco com Kobe. Ele foi um dos três jogadores a atingir 39 pontos por jogo no Campeonato Mundial de Basquete de 2023. Hollis-Jefferson teve uma média de 23,6 pontos, 7,8 rebotes, 4,4 assistências e 1,2 roubos de bola. Seus esforços não foram suficientes para conseguir pelo menos uma vitória, mas Ronday definitivamente conseguiu chamar a atenção.

Tremont Waters - Porto Rico

O porto-riquenho Tremont Waters é um dos dois jogadores que conseguiram ficar entre os 10 melhores tanto em pontos (20,0) quanto em assistências (9,2). Sua equipe terminou em 12º lugar no torneio e se classificará para os Jogos Olímpicos de 2024. A equipe conseguiu passar para a segunda fase de grupos e conseguiu uma vitória de conto de fadas sobre a República Dominicana no primeiro jogo, apesar dos 39 pontos de Karl Anthony-Towns. Waters foi o verdadeiro herói daquele jogo, marcando 37 pontos.

Shae Gilgeous-Alexander - Canadá

O astro de Oklahoma teve uma temporada incrível não só na NBA, onde foi nomeado para os cinco melhores do time All-Star e participou de seu primeiro All-Star Game, mas também no Campeonato Mundial, onde ajudou a equipe canadense a conquistar sua primeira medalha. Em oito jogos, Shae teve uma média de 24,5 pontos, 6,4 rebotes, 6,4 assistências e 1,6 roubos de bola e foi nomeado para o All-Tournament Team. Ele também contribuiu muito para a vitória sobre os Estados Unidos, que rendeu aos canadenses a medalha de bronze, com 31 pontos, 12 assistências e seis rebotes. Shae é realmente um dos melhores jogadores do mundo no momento. Graças a ele, o Canadá se classificou para as Olimpíadas de 2024, onde certamente estará entre os principais candidatos ao ouro.

Dillon Brooks - Canadá

O melhor defensor do último Campeonato Mundial. Brooks tem uma reputação controversa na NBA, o que não é surpreendente - é difícil simpatizar com seu comportamento. Brooks marcou 21 pontos no primeiro tempo e mais 18 no segundo tempo na disputa do terceiro lugar contra os Estados Unidos. Ele fez sete arremessos de três pontos e, quando um sexto entrou, as arquibancadas, que haviam vaiado o jogador várias vezes durante o torneio, começaram a aplaudi-lo. Por mais repulsiva que seja a imagem de Brooks, ele fez história na última Copa do Mundo. Além da medalha de bronze, ele também recebeu o título de melhor jogador defensivo. Junto com Shae, Dillon será um dos principais jogadores da equipe canadense no próximo ano.

Anthony Edwards - EUA

Para os americanos, a Copa do Mundo de Basquete 2023 não terminou como eles queriam: os EUA ficaram sem medalha, perdendo para o vizinho Canadá na disputa do terceiro lugar. Mas houve alguns pontos positivos, incluindo o desempenho de Anthony Edwards. Anthony foi um jogador com o qual a equipe nacional dos EUA contou nos momentos difíceis. Contra a Lituânia, a Alemanha e o Canadá, ele totalizou 82 pontos. Ele marcou pontos quando seus parceiros falharam no ataque, sempre se envolveu na defesa e foi provavelmente o único jogador estável nesse componente. Em geral, ele foi um líder inequívoco do Dream Team. No final do torneio, Anthony foi incluído entre os cinco mais simbólicos. Ele se tornou o melhor jogador da equipe, que tradicionalmente é considerada a mais forte em todos os lugares em que participa, por iss2o mereceu um lugar nessa lista.

Dennis Schröder - Alemanha

A Alemanha, que não havia sofrido uma única derrota no torneio, conquistou a medalha de ouro pela primeira vez em sua história. Dennis Schröder levou a equipe à vitória, embora não sozinho. Com uma média de 19,1 pontos, 6,1 assistências, 2,0 rebotes e 1,4 roubos de bola, Dennis foi eleito o MVP do torneio. Ele foi o líder incontestável da equipe nacional alemã e provou que é um excelente jogador de basquete, capaz de lidar com qualquer defesa e marcar pontos cruciais.

VEJA TAMBÉM
- Alerta no Grêmio: exames apontam ruptura ligamentar e defensor vira desfalque imediato
- Noite para esquecer: falhas, improvisações e chance perdida marcam revés do Grêmio
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2025










23/11/2025