Grêmio consegue adiar julgamento de Renato e Reinaldo e libera dupla para o Gre-Nal

Técnico e lateral seriam julgados no Pleno nesta quinta-feira, mas recurso foi retirado da pauta


Fonte: ge

Grêmio consegue adiar julgamento de Renato e Reinaldo e libera dupla para o Gre-Nal

Renato e Reinaldo estão liberados para o Gre-Nal do próximo fim de semana. Ambos seriam julgados no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira e poderiam ficar de fora do clássico, mas o Grêmio conseguiu que o julgamento do recurso fosse retirado da pauta.

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!

Villasanti volta ao time do Grêmio no Gre-Nal e Luan é opção

O STJD havia marcado a data do novo julgamento do técnico e do lateral-esquerdo pelas expulsões contra o Santos na próxima quinta. Mas com o adiamento, o caso de ambos entrará na próxima pauta do Pleno do tribunal e eles não correm mais risco de não irem para o clássico.

No primeiro julgamento, Renato e Reinaldo foram punidos com quatro jogos de suspensão, mas o Grêmio entrou com pedido de efeito suspensivo para que eles fossem liberados da punição até o julgamento na instância máxima do STJD.

Leia mais + Treino do Grêmio: Villasanti e Luan são preservados de trabalho

Tanto Renato como o Reinaldo já cumpriram uma partida de suspensão automática. Casos eles recebam mais de um jogo de punição no Pleno, terão que cumprir nas rodadas seguintes do Brasileirão.

Treinador e atleta foram incluídos no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que tipifica a conduta de "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto".

Na súmula, o árbitro destacou a conduta do técnico, que levou cartão vermelho direto. Foi relatado o seguinte: "Se dirigiu ao referido 4º árbitro proferindo as seguintes palavras: 'Vocês precisam ir ver o VAR, estou cansado de ser roubado', fazendo simultaneamente o gesto com as mãos".

Reinaldo em Santos x Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Reinaldo em Santos x Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Reinaldo levou o segundo amarelo na partida após falta em Dodi. No documento da partida foi descrito que o lateral também fez menção a roubo: "Após a expulsão, o referido atleta veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras a mim: 'Você está de sacanagem, está roubando a gente'".

O Grêmio visita o Inter no próximo domingo, no estádio Beira-Rio. A bola rola a partir das 16h, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Alerta no Grêmio: exames apontam ruptura ligamentar e defensor vira desfalque imediato
- Noite para esquecer: falhas, improvisações e chance perdida marcam revés do Grêmio
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2025






23/11/2025