Depois de quase dois anos, Grêmio voltará a ter Kannemann e Geromel em Gre-Nal; veja números

Os zagueiros atuaram juntos em 13 clássicos desde 2016 e vão apenas para a terceira partida juntos nesta temporada


Fonte: ge

Depois de quase dois anos, Grêmio voltará a ter Kannemann e Geromel em Gre-Nal; veja números

No próximo domingo, o Grêmio voltará a ter a dupla Geromel e Kannemann atuando juntos em um Gre-Nal. A última vez que isso aconteceu foi em novembro de 2021 e o retrospecto é de apenas duas derrotas em 13 confrontos com o Inter. Desta vez, o contexto é bem diferente do último encontro.

Em oito anos de parceria, os dois zagueiros históricos do Tricolor vão para o 14ª clássico no domingo. E já faz tempo que não vemos a dupla em ação em um jogo desta magnitude. Quase dois anos. No total, serão 701 dias sem atuarem juntosem num Gre-Nal até o jogo no Beira-Rio.

Gre-Nal de domingo será o último de Luis Suárez

Nestes últimos dois anos, os atletas não conseguiram atuar juntos por conta das lesões que enfrentaram. Em 2022, Grêmio e Inter se enfrentaram apenas no Gauchão, enquanto Kannemann se recuperava de uma cirurgia no quadril. Nos clássicos deste ano, Geromel ficou fora por conta do problema no joelho esquerdo.

O próximo duelo será apenas o terceiro do camisa 3 no ano. Será a primeira vez na temporada que Geromel vai conseguir emendar uma sequência de duas partidas. E quando esteve em campo em 2023, teve boas atuações.

Juntos, a dupla de zaga disputou 13 Gre-Nais desde 2016. São cinco vitórias gremistas, seis empates e duas derrotas. Aproveitamento de 53,84%. As duas derrotas dos zagueiros foram no Beira-Rio. Por outro lado, duas das cinco vitórias foram no estádio do adversário.

Geromel e Kannemann em aquecimento contra o América-MG — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Geromel e Kannemann em aquecimento contra o América-MG — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O último clássico de Geromel e Kannemann foi a derrota que colaborou com o rebaixamento de 2021. O Inter venceu, em casa, por 1 a 0, com gol de Taison.

O contexto dos duelos se inverteram. O palco é o mesmo, mas neste domingo é o Grêmio que pode ajudar o rival a se complicar ainda mais na tabela do Brasileirão, inclusive com chance de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada.

Há dois anos atrás a realidade era diferente, pois o Grêmio já estava no Z-4. Porém, se o Tricolor sair do Beira-Rio com uma vitória, combinado com as vitórias de Vasco, Santos e Goiás, o Inter cai para a zona dos quatro últimos na tabela.

Geromel Grêmio Gre-Nal — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Geromel Grêmio Gre-Nal — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Além de machucar o rival, o Tricolor se afirma no G-4 do Brasileirão se vencer. E ficará na espreita do resultado dos rivais diretos na ponta da tabela.

Grêmio e Inter se enfrentam às 16h de domingo. O clássico 440 será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio.

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Alerta no Grêmio: exames apontam ruptura ligamentar e defensor vira desfalque imediato
- Noite para esquecer: falhas, improvisações e chance perdida marcam revés do Grêmio
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2025






23/11/2025