No Gre-Nal, Internacional enfrenta "trauma" que marcou passagem de Coudet dias após queda na Libertadores


Fonte: espn

No Gre-Nal, Internacional enfrenta trauma que marcou passagem de Coudet dias após queda na Libertadores
  • Facebook
  • Twitter
  • Facebook Messenger
  • Pinterest
  • e-mail
  • Na última quarta-feira (4), o Internacional levou virada por 2 a 1 do Fluminense, em pleno Beira-Rio , e caiu na semifinal da CONMEBOL Libertadores . E, pouco mais de 72 horas após a eliminação, o Colorado tem mais uma "final" pela frente e, novamente em casa, encara o Grêmio para o clássico Gre-Nal de número 440, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro , neste domingo (8), a partir das 16h (de Brasília).

    Ainda se recuperando da dolorosa desclassificação na competição continental, o Inter encara um "trauma" que marcou a primeira passagem de Coudet pelo Beira-Rio, em 2020: o fato de o técnico argentino nunca ter vencido um clássico contra o maior rival colorado. Chacho, porém, está empenhado em quebrar esta escrita negativa na carreira.

    “Ainda não ganhei um Gre-Nal e quero ganhá-lo", disse Coudet, na coletiva após a queda na Libertadores.

    Na rápida primeira passagem que teve pelo Colorado, o argentino enfrentou o Grêmio, à época também sob o comando de Renato Gaúcho, em seis oportunidades. E o seu desempenho foi de dois empates e quatro derrotas, incluindo partidas pela fase de grupos da Libertadores daquele ano.

    Durante o período, Chacho viu o Inter sofrer seis gols, ou seja, média de um por jogo, e só balançar as redes uma vez. E foi no último Gre-Nal disputado, em outubro de 2020, pelo Brasileirão, na Arena do Grêmio. Pepê, hoje no Porto , abriu o placar para o Tricolor, e Thiago Galhardo, atualmente no Fortaleza , de pênalti, empatou no fim.

    Os únicos triunfos do argentino sobre o Grêmio aconteceram há 7 anos, em 2016, quando o comandante ainda estava no Rosario Central , na Argentina. Na ocasião, pelas oitavas da Libertadores, venceu os dois jogos (1 a 0, em Porto Alegre, e 3 a 0, na Argentina), caindo na fase seguinte, para o Atlético Nacional , da Colômbia, que foi o campeão daquela edição.

    'Sempre tem a primeira vez'

    Dias antes do clássico, Renato Gaúcho falou sobre o retrospecto negativo do técnico argentino em clássicos e minimizou.

    "Independentemente do treinador que estiver do outro lado, sempre vai trabalhar para conseguir o sucesso. É do futebol, sempre tem a primeira vez (de ganhar um Gre-Nal). O mais importante é que trabalhamos nesta semana sempre respeitando o adversário, independentemente de quem esteja no outro lado do campo", disse em coletiva.

    Desde que Coudet deixou o comando do Inter, em novembro de 2020, os colorados viram o seu desempenho contra o maior rival ter uma leve melhora, porém, ainda aquém do desejado. Em 11 jogos, o Inter venceu quatro vezes, empatou duas e foi derrotado em cinco partidas pelos gremistas.

    Próximos jogos do Internacional:

  • Grêmio (C) - domingo (08/10), 16h - Brasileirão

  • Bahia (F) - quarta-feira (18/10), 21h30 - Brasileirão

  • Santos (C) - domingo (22/10), 16h - Brasileirão

  • Próximos jogos do Grêmio:

  • Internacional (F) - domingo (08/10), 16h - Brasileirão

  • Athletico-PR (C) - quarta-feira (18/10), 19h - Brasileirão

  • São Paulo (F) - domingo (22/10), 18h30 - Brasileirão



  • VEJA TAMBÉM
    - Alerta no Grêmio: exames apontam ruptura ligamentar e defensor vira desfalque imediato
    - Noite para esquecer: falhas, improvisações e chance perdida marcam revés do Grêmio
    - Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão




    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    24/11/2025










    23/11/2025