Auxiliar de Renato aponta erros técnicos em derrota no Gre-Nal e diz que não faltou competitividade

Alexandre Mendes concedeu entrevista coletiva no lugar do técnico gremista, que deixou o Beira-Rio logo após o clássico para viajar ao Rio de Janeiro


Fonte: ge

Auxiliar de Renato aponta erros técnicos em derrota no Gre-Nal e diz que não faltou competitividade

Sem Renato Portaluppi, que deixou o Beira-Rio em seguida à derrota do Grêmio para o Inter por 3 a 2 , a entrevista coletiva pós-jogo "sobrou" para o auxiliar Alexandre Mendes. O comandante gremista foi embora do estádio pouco depois do fim do clássico por conta de viagem marcada para o Rio de Janeiro.

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!

Internacional 3 x 2 Grêmio | Melhores Momentos | 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

No Gre-Nal 440, o Tricolor seguiu sem vencer fora de casa e se distanciou da liderança do Brasileirão, embora tenha se mantido em terceiro lugar por conta dos resultados da rodada. A última vitória como visitante aconteceu há 70 dias, e a diferença para o Botafogo agora é de 11 pontos.

Em sua análise da partida, Alexandre Mendes admitiu as dificuldades do time, especialmente na transição defensiva. O auxiliar relatou desencaixes na marcação e apontou o que considera as principais falhas no clássico.

– Foi mais erros técnicos, tanto que os dois gols do Inter foram quando nós tínhamos a bola. Proporcionou ao Inter ter transição ofensiva rápida, até com Valencia, um jogador de muita força, e nós demorávamos a encaixar a marcação, aí o Inter levou vantagem nesse aspecto – destacou.

Leia também + Presidente do Grêmio critica ausência de Renato em entrevista + Renato não dá entrevista após o Gre-Nal e vai ao Rio + Atuações: João Pedro e Suárez se salvam; dê suas notas

Alexandre Mendes, auxiliar de Renato no Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Alexandre Mendes, auxiliar de Renato no Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Uma das novidades na escalação no Beira-Rio foi a entrada de Ferreira no ataque, com o desfalque de João Pedro Galvão por lesão. Além disso, o meio-campo contou com um tripé formado por Villasanti, Pepê e Carballo. O auxiliar gremista tentou justificar as escolhas de Renato.

– Acho que o time competiu dentro das circunstâncias. A ideia do Ferreira era ter um escape maior, principalmente pela esquerda. Dentro do que o Renato pensa, uma equipe que vai jogar fora precisa ter escape de velocidade. Em relação a jogadores de meio-campo, justamente para defender com a bola, manter a posse, mudança de corredor e escape pelo lado – explicou Alexandre Mendes.

– Teve situações que não conseguimos fazer isso, mas pelo aquilo que o Renato pensa, a ideia foi válida, a estratégia bem montada, não tivemos muita condição de finalizar, até pela boa postura defensiva do Inter, mas serve de lição para os próximos jogos – acrescentou.

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2025




23/11/2025