Grêmio vence o Bahia fora de casa e está classificado para a final da Copa do Brasil Sub-20
Vaga inédita foi conquistada em vitória por 2 a 3 no jogo de volta da semifinal, em Salvador
O domingo, 8, encerrou com vitória e classificação inédita da Base Gremista na Copa do Brasil Sub-20. Em jogo decisivo, o Imortal superou o Bahia por 2 a 3, no Estádio Pituaçu, em Salvador. A vaga foi garantida com gols de Igor, Gustavo e Nathan Fernandes, na segunda partida da semifinal da competição. Os gols do Bahia foram anotados por Guilherme e Aruba.
Jogando com a vantagem do empate após vitória por 3 a 2 no primeiro duelo, disputado na Arena do Grêmio, o Imortal começou atrás no placar. Logo no início da partida, o adversário fez 1 a 0 com Guilherme, mas a equipe gremista soube reagir.
Aos 8 minutos, pressão com Cheron. Na sequência, em cobrança de escanteio, João Ramos escora para Igor anotar de cabeça. Tudo igual no placar e 4 a 3 para o Imortal no agregado.
Após o gol gremista, o adversário aumentou a intensidade, na necessidade de reverter a desvantagem. O Imortal resistiu, com linhas de defesas sólidas e Cássio fechando a meta, quando acionado.
Aos 29 minutos, o resultado da maturidade do time em aguentar a pressão: Nathan Fernandes acreditou na jogada, recuperou a bola da defesa e deixou Gustavo livre para empurrar para o fundo das redes. Virada gremista e dois gols de vantagem no agregado!
O time do Bahia respondeu com novas tentativas, e o Grêmio com defesa. Na primeira oportunidade, aproveitou o contra-ataque, parado com falta do goleiro Eric. Fora da área, o defensor atingiu Cheron, que avançava livre na direção do gol. Cartão amarelo, no entendimento do árbitro Wagner Souza.
Fim do primeiro tempo e, antes do recomeço, o técnico Airton Fagundes fez suas primeiras mudanças: entrou Alysson no lugar de Gustavo; e Kaick no lugar de Caio Araújo - ambos com cartão amarelo. No retorno, o time baiano continuou na busca pelo resultado, mas a defesa gremista demonstrava segurança, com o capitão João Ramos no comando.
Aos 13 minutos, jogada espetacular de Nathan. O atacante driblou a defesa na entrada da grande área e passou para Rubens finalizar, mas a bola saiu pela linha de fundo. Alguns minutos depois, aos 18, de novo Nathan Fernandes. Ele recebeu grande lançamento de Cheron, dominou com categoria, cortou e bateu na saída do goleiro. Golaço de um dos destaques do time, artilheiro da Copa do Brasil junto com Kanu, do Remo.
Aos 20 minutos, nova já buscava reforçar a defesa e manter a vantagem. Entraram Josué e Cristiano no lugar de Cheron e Igor. Logo na sequência, aos 26 minutos, o técnico Airton ainda tirou Araújo para a entrada de Adryel. Quase no fim do jogo, aos 40, a última substituição: Jardiel no lugar de Nathan Fernandes, grande nome da partida.
Esgotado o tempo normal, a placa subiu para 8 minutos de acréscimo, dando tempo para Aruba, do Bahia, descontar - mas a classificação já era do Tricolor gaúcho. Mesmo placar do jogo de ida e 6 a 4 no agregado! Um duelo de maturidade e dedicação da Base Gremista, para uma classificação histórica.
Agora, o Grêmio aguarda o resultado do jogo entre Cruzeiro e Fluminense, que ocorre nesta segunda-feira, 9. Os mineiros tem a vantagem, após vitória no jogo de ida.
Escalação: Cássio; Igor (Cristiano), João Ramos, Paulo e José Guilherme; Caio Araújo (Kaick) e Araújo (Adryel); Rubens, Cheron (Josué) e Gustavo Gomes (Alysson); Nathan Fernandes (Jardiel).
Técnico: Airton Fagundes.
Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA
VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio divulga detalhes da lesão de Noriega.
Transmissão, times e arbitragem: Grêmio enfrenta Palmeiras em confronto decisivo.
Grêmio demonstra indícios de ter "rifado" partida contra o Botafogo.
Grêmio sofre derrota no Engenhão em partida válida pelo campeonato nacional.
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas