Renato Gaúcho fala à ESPN sobre polêmica viagem após derrota no GreNal


Fonte: espn

Renato Gaúcho fala à ESPN sobre polêmica viagem após derrota no GreNal
  • Facebook
  • Twitter
  • Facebook Messenger
  • Pinterest
  • e-mail
  • O Internacional foi bem superior e venceu o GreNal 440 por 3 a 2 neste domingo (8), no Beira-Rio, e após a derrota, o clima no Grêmio , que já não era bom pelo revés, ficou ainda pior por uma atitude de Renato Gaúcho.

    Com compromisso no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (9), o técnico tricolor, logo depois da partida, partiu do estádio colorado direto para o aeroporto de Porto Alegre para pegar o voo, não aparecendo para dar a entrevista coletiva .

    Em contato com a ESPN , o técnico gremista foi curto e grosso ao ser questionado sobre o assunto. "Todo mundo no clube sabia que eu ia viajar, um abraço", limitou-se a dizer Renato. Na chegada ao Rio de Janeiro, no aeroporto Santos Dumont, ele foi reconhecido, mas não quis falar com pessoas que pediram sua palavra sobre o assunto.

    A ação foi duramente criticada pela imprensa gaúcha, e quem apareceu para falar foi o auxiliar-técnico Alexandre Mendes.

    Minutos depois, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, também falou com os jornalistas e deixou claro que nem ele nem o Conselho de Gestão estão de acordo com o que o comandante fez, apesar de já saberem com antecedência que ele viajaria ao Rio de Janeiro nesta data.

    "Uma das razões que eu esteja aqui, do presidente ao faxineiro, do segurança ao CEO, é que ninguém do Grêmio concordou com essa decisão do treinador", afirmou o mandatário tricolor.

    Que seguiu e deu seu aviso.

    "[O Grêmio] Poderia exigir e exigiu [que Renato desse entrevista], mas não poderia trancar a porta e dizer 'tu não vai sair'... O que se pode fazer, demissão? Não acho que é esse o caso . De novo, vamos conversar com ele na reapresentação e avaliar internamente."

    "Internamente, a gente vai avaliar isso. O presidente e o Conselho não estão de acordo", afirmou Guerra.

    Sobre a disputa do título, agora ainda mais complicada, já que o Botafogo venceu o Fluminense e soma 55 pontos contra 44 do Grêmio, Guerra foi direto.

    "Fica difícil, sim. Estou incomodado com a derrota, principalmente por ser um GreNal. Foi um desempenho abaixo, mas aqui no Grêmio todo mundo perde e ganha junto".

    Próximos jogos do Grêmio

  • Athletico-PR (C): 18/10, 16h (de Brasília) - Brasileirão

  • São Paulo (F): 22/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão

  • Flamengo (C): 25/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão



  • VEJA TAMBÉM
    - Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
    - Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
    - Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    24/11/2025




    23/11/2025