VÍDEO: como foi a chegada de Renato ao Rio após a derrota no Gre-Nal

Técnico evitou responder perguntas sobre a saída às pressas de Porto Alegre


Fonte: gauchazh

VÍDEO: como foi a chegada de Renato ao Rio após a derrota no Gre-Nal

Após a derrota do Grêmio no Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi deixou o Beira-Rio sem dar entrevistas . O treinador viajou ao Rio de Janeiro no início da noite e foi abordado por jornalistas na chegada à capital fluminense , conforme mostra vídeo do "Canal BTS Sports".

No aeroporto Santos Dumont, o técnico evitou responder perguntas sobre a saída às pressas de Porto Alegre e prontamente se deslocou para a área onde um carro lhe aguardava. Depois do Gre-Nal, o presidente Alberto Guerra disse que sabia da viagem, que seria para um compromisso no Rio, mas pediu a Renato que concedesse entrevista . Só que o treinador decidiu embarcar mesmo assim.

— Do presidente ao faxineiro, do segurança ao CEO, ninguém do Grêmio concordou com essa decisão. Foi uma decisão unilateral do treinador. Entendemos que ele tem um compromisso amanhã (segunda, 9) de manhã. A gente também acha que ele deveria estar aqui dando as explicações. Foi uma decisão que ele tomou e internamente vamos avaliar — declarou Guerra, que ainda completou:

— Soube há alguns dias, conversamos, mas em véspera de Gre-Nal ou de jogos importantes a gente evita zonas de atrito. A gente esperou o jogo. Tenho certeza de que, se o Grêmio saísse com a vitória, a questão seria avaliada por outro prisma. O resultado foi negativo. Esperava que não tomasse essa decisão, mas ela foi tomada.

Questionado se poderia exigir a presença de Renato na coletiva, Guerra disse que não poderia prender o treinador no vestiário.

— O clube poderia exigir e exigiu, mas ele tinha o compromisso e saiu. Eu não poderia trancar a porta e dizer: "Você não sai daqui". É isso. O que se pode fazer? Internamente, iremos avaliar. Vamos conversar com ele na reapresentação. Não vou aqui, publicamente, mas é importante expressar que o presidente não está de acordo, o Conselho de Gestão também não. O que se pode fazer? Demissão, obviamente que não, seria punir o Grêmio e o time. Ele está muito bem, tem feito um belo trabalho, mas tomou atitude contrária ao que considerávamos a melhor — disse o presidente gremista.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2025




23/11/2025