Reunião no Grêmio não trata do "caso Renato", e treinador terá conversa com Guerra quando retornar a Porto Alegre

Conselho de Administração do clube se reuniu nesta segunda-feira, mas tema não esteve em pauta


Fonte: gauchazh

Reunião no Grêmio não trata do caso Renato, e treinador terá conversa com Guerra quando retornar a Porto Alegre
Técnico fica no Rio de Janeiro até a próxima quinta-feira.

Após a turbulência com a derrota no Gre-Nal, o Grêmio quer evitar que a decisão de Renato Portaluppi de viajar ao Rio de Janeiro sem dar entrevista coletiva siga repercutindo no ambiente no clube . Apesar de a reunião semanal do Conselho de Administração ter ocorrido nesta segunda-feira (9), o tema não entrou na discussão dos vice-presidentes. A questão será tratada no retorno do técnico a Porto Alegre .

Segundo fontes consultadas por GZH, a manifestação feita pelo presidente Alberto Guerra após a partida deu todos os sinais da posição do clube sobre o acontecido . A manifestação do presidente sinalizou a contrariedade da direção com o ato.

Uma eventual punição a Renato será tratada pelo departamento de futebol e por Guerra na reapresentação do técnico na próxima quinta-feira (12). E que existem previsões no contrato de trabalho do treinador para lidar com este tipo de incidente.

A ideia, no entanto, é de que uma eventual punição a Renato não prejudique também o clube . Por isso a possibilidade de uma decisão mais brusca, como a discussão de demissão, foi descartada publicamente por Guerra. Além da conversa com a direção, está prevista também uma entrevista coletiva para o técnico falar sobre os últimos episódios.

A avaliação é de que o técnico é o mais capacitado a tirar um bom rendimento do atual grupo de jogadores. E de que este é o caminho mais certo para conquistar uma vaga à próxima Libertadores. A participação na competição continental é tratada como fundamental para garantir a injeção de recursos em 2024.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Willie Dasilva     

O estatua vai continuar aprontando.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2025




23/11/2025