Grêmio anuncia divisão de esports e contrata atletas de EA FC

Clube assina contrato para SPQR administração de times de esportes eletrônicos e pretende entrar em outras modalidades em breve


Fonte: ge

Grêmio anuncia divisão de esports e contrata atletas de EA FC

O Grêmio anunciou que passará a ter uma divisão de esportes eletrônicos , com representação no game de futebol EA SPORTS FC 24 e planos de entrada em outras modalidades. O clube do Rio Grande do Sul assinou contrato de cinco anos, renováveis por outros cinco, para que a SPQR Brasil Team, conhecida pela atuação no cenário competitivo de FIFA, administre o chamado Grêmio Esports.

+ Siga o canal do ge no WhatsApp

Jogadores de EA FC contratados pelo Grêmio Esports — Foto: Reprodução/Jossoel/Biro Films

Jogadores de EA FC contratados pelo Grêmio Esports — Foto: Reprodução/Jossoel/Biro Films

Os primeiros contratados são os jogadores Henrique "Zezinho", Felipe "Felipe I5I" e Lucas Miguelles, o treinador Iury Vianna e o influenciador Pedro "TioPedro" - todos de EA FC.

Zezinho tem no currículo passagens por Benfica, Real Valladolid e, mais recentemente, DUX Gaming. Ele venceu a Supercopa eLaLiga 2023 e o FUT 20 Champions Cup Stage IV em 2020. Neste ano e no anterior, participou do Mundial de Clubes, sendo que, na edição de 2023, chegou às quartas de final.

Jogando pela SPQR, Felipe I5I conquistou o título sul-americano do FIFA 21 Global Series - Xbox One, participou do Mundial de Clubes na temporada 2021 e chegou ao top-4 no FUT 20 Champions Cup Stage IV em 2020. Neste ano, o jogador terminou o ranking do FIFA 23 Global Series na América Latina Sul em 67º lugar.

Miguelles, que chegou a representar o Cruzeiro Esports antes de uma debandada no clube por conta de atrasos de salários , obteve a 36ª posição no ranking do FIFA 23 Global Series na América Latina Sul e tem o 3º lugar no quarto classificatório sul-americano do FIFA 21 Global Series - PlayStation 4 como principal resultado da carreira.

Segundo o Grêmio Esports, há a intenção de expansão para outras modalidades futuramente, como Counter-Strike 2 (CS2) , Valorant , League of Legends , Free Fire e Rainbow Six .

O contrato entre a SPQR e o Grêmio tem duração de cinco anos, com renovação automática por mais cinco temporadas, de acordo com metas pré-estabelecidas. O projeto será acompanhado em conjunto por responsáveis do clube. O Grêmio Esports buscará os próprios patrocinadores e parceiros, sendo uma modalidade autossustentável que não dependerá financeiramente do futebol.

Fundador da SPQR, Rodrigo Fioravante será o CEO do Grêmio Esports.

— Como gremista, sempre idealizei um projeto de esports para o Grêmio, sempre foi um sonho. Após tantas conquistas com a SPQR, este é o momento ideal para utilizar a experiência adquirida, que certamente contribuirá para o rápido crescimento da equipe. O Grêmio focará na expansão da marca em outros jogos, enquanto a SPQR continuará suas atividades e na gestão de influenciadores — declarou o executivo, em comunicado à imprensa.

Os jogadores do Grêmio Esports participarão dos primeiros classificatórios e campeonatos do EA FC 24, o game que é sucessor do FIFA 23. Todos os atletas disputaram e se classificaram no Latam Qualify do FC Pro 24 Open.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2025




23/11/2025