Com a data FIFA a todo vapor, o Grêmio viu algumas peças do seu elenco serem convocados para defender suas seleções e dois atletas podem ser desfalques para o duelo contra o Athletico. Villasanti e Ronald estarão em compromissos internacionais ao longo da próxima semana, com isso devem gerar uma dúvida na montagem do elenco.
Entre a dupla, Villasanti é quem a situação mais complicada e é mais necessário no time titular, visto o ano que o paraguaio vem tendo. O volante entra em campo nesta quinta, contra a Argentina, e na próxima terça, às 19h30, contra a Bolívia. O duelo contra o Athletico acontece menos de 24 horas depois do compromisso da seleção paraguaia, então as chances do atleta entrar em campo é pequena.
Durante a última data FIFA, em setembro, Villasanti viveu uma situação similar, ele esteve com o Paraguai e voltou dois dias depois para defender o Grêmio no duelo contra o Red Bull Bragantino , pelo Brasileirão. A grande questão desta vez é a janela de tempo entre os jogos, o que muito provavelmente deve deixar o atleta de fora do duelo contra o Athletico.
Diferente de Villasanti, Ronald tem uma situação mais definida. O jovem volante está com a Seleção Brasileira que participará do Pan-Americano, que acontece entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, com isso ele é desfalque para os próximos jogos do Grêmio, uma perda que será sentida visto que o atleta é a principal opção para repor a ausência de algum volante do trio titular.
Algumas possibilidades de reposição que Renato poderia utilizar estão fora: Gustavo Martins, que é zagueiro mas já atuou como 1º volante, está convocado para atuar no Pan-Americano e Mila, outro jovem volante, está se recuperando de uma lesão no joelho direito.
Para saber tudo sobre o Grêmio , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Com essas ausências, a expectativa é que Renato acabe optando por utilizar Nathan, que vem sendo usado nos últimos jogos, mas também existe a possibilidade de Everton Galdino começar como titular atuando como um ponta. Outra opção pode ser o retorno do atacante João Pedro Galvão, que foi desfalque por lesão no GreNal.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira do dia 18 de outubro, às 19h, contra o Athletico, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O tricolor gaúcho segue na 3ª posição, com 44 pontos, mas vê adversários atrás encostarem.
VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio divulga detalhes da lesão de Noriega.
Transmissão, times e arbitragem: Grêmio enfrenta Palmeiras em confronto decisivo.
Grêmio demonstra indícios de ter "rifado" partida contra o Botafogo.
Grêmio sofre derrota no Engenhão em partida válida pelo campeonato nacional.
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas