Quem é quem no Grêmio sub-20, que decide a Copa do Brasil diante do Cruzeiro

Time do técnico Airton Fagundes terá desfalques, mas também a presença de destaques


Fonte: gauchazh

Quem é quem no Grêmio sub-20, que decide a Copa do Brasil diante do Cruzeiro

O Grêmio enfrentará o Cruzeiro, neste domingo (15), na decisão da Copa do Brasil sub-20. O confronto está marcado para as 11h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Quem vencer irá levantar o caneco da competição pela primeira vez.

Entretanto, o técnico Airton Fagundes não terá força máxima da escalação por três razões: suspensões, lesões e jogadores promovidos ao elenco principal. Durante a campanha gremista, jovens mais valorizados, como Lucas Milla, Cuiabano e Ronald foram utilizados, porém agora não estão à disposição.

Os dois primeiros lesionados, enquanto o último está na seleção brasileira sub-23, que irá disputar o Pan. Também estão machucados o volante Hiago Marreta e o atacante Lian, outros destaques do time e que já foram observados nos treinamentos do time principal.

Este fator, aliás, também é motivo para o Grêmio estar mais desfalcado ainda em Belo Horizonte, pois o lateral-esquerdo Wesley Costa e os volantes João Araújo e Josué estão treinando no elenco de Renato Portaluppi. Por fim, o zagueiro Paulo tem um problema físico e o atacante Gustavo Gomes está suspenso pelo terceiro amarelo.

No total, são 10 ausências. Entretanto, apostando na base da geração nascida em 2005 , que no ano passado foi vice-campeã da Copa do Brasil sub-17, o Grêmio vai em busca agora da taça na categoria superior.

Quem é quem no Grêmio sub-20

Cássio assumiu a titularidade durante a temporada

Cássio

Titular do time vice-campeão da Copa do Brasil sub-17 no ano passado, Cássio começou a temporada atrás de Arthur e Thiago Beltrame, mas conquistou o seu espaço e a titularidade, mesmo no primeiro ano de sub-20. É pegador de pênaltis.

Igor

Outro da geração 2005, uma das mais promissoras do histórico recente da base gremista, também tem 18 anos e já foi titular na conquista do Gauchão. Decisivo no ataque, marcou gols nas quartas de final e na semifinal.

João Ramos

Aos 20 anos, é um dos mais experientes do elenco e acumula disputa de duas Copas São Paulo. Este ano, foi relacionado por Renato Portaluppi para jogos do profissional e ficou no banco de reservas. É o capitão que poderá erguer a taça.

Viery

Também tem passagens recentes pelo elenco profissional e é outro jogador da Geração 2005 do Tricolor. Além da imposição física, destaca-se pelos gols de cabeça. Já foram três na temporada.

José Guilherme

Quando Reinaldo se lesionou, Cuiabano não estava na melhor forma e Diogo Barbosa seguia sob desconfiança, foi em José Guilherme que Renato Portaluppi confiou para subir aos profissionais. Ele não chegou a estrear, porém ficou no banco em cinco partidas, entre Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão. Também com 18 anos, ganhou espaço por sua característica ofensiva.

Caio Araújo

Volante canhoto, de bom passe e chegada ao ataque. Tem 18 anos e potencial para amadurecimento. Tornou-se titular ao longo da campanha pelas das ausências dos principais jogadores da função.

Kaick

A decisão pode ser justamente o primeiro jogo de Kaick como titular na Copa do Brasil. São tantos volantes que não estão à disposição de Airton Fagundes, que chegou sua vez de ganhar oportunidade. Aos 17 anos, também do time vice-campeão do ano passado, joga mais postado, protegendo a área. Costuma aparecer na área adversária para cabecear.

Cheron foi decisivo nas quartas, contra o Athletico-PR

Cheron

É um organizador de jogo. Mesmo na reserva, acumulou três assistências na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atuava como volante, porém foi fixado como meia-armador por Airton Fagundes após a ida de Kauan Kelvin para o Braga. Com a mudança, já marcou quatro gols na temporada, entre jogos de Brasileirão, Gauchão e Copa do Brasil sub-20.

Rubens

Canhoto, que parte da ponta direita, corta para dentro do campo e finaliza colocado. Rubens já marcou vários gols desta forma pelo Grêmio e foi decisivo nos mata-matas da Copa do Brasil e do Gauchão sub-20. No time principal, foi usado por Renato em jogos contra Ypiranga e São Luiz, no Estadual.

Alysson

Com Gustavo Gomes suspenso e Lian lesionado, o garoto Alysson Edward, também canhoto, terá a oportunidade de iniciar como titular a decisão diante do Cruzeiro. Aos 17 anos, é um reserva que entra com frequência nos jogos do time, imprimindo velocidade pela esquerda.

Nathan Fernandes é artilheiro da Copa do Brasil sub-20

Nathan Fernandes

Ninguém fez mais gols que Nathan Fernandes na Copa do Brasil. Balançando as redes em cinco vezes, ele tem a chance de se consolidar como artilheiro na decisão, já que está igualado com Kanu (Remo) e Arthur (Fluminense). Apontado como uma das promessas do futebol brasileiro pela CBF, o atacante surgiu como ponta, porém consolidou-se jogando centralizado no ataque gremista, o que potencializou sua capacidade goleadora.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2025


23/11/2025