Renato adota "formação emergencial" no Grêmio para jogo contra o Athletico-PR; confira o provável time

Treinador definiu a escalação em atividade com portões fechados, na manhã desta terça-feira


Fonte: gauchazh

Renato adota formação emergencial no Grêmio para jogo contra o Athletico-PR; confira o provável time
Técnico Renato Portaluppi fechou o treino para trabalhar a equipe para o retorno do Brasileirão.

O time do Grêmio para o jogo contra o Athletico-PR será emergencial . Independentemente da . A tendência é de que seja utilizado o esquema 3-5-2, com Galdino no setor ofensivo ao lado de Luis Suárez .

A equipe foi definida em uma atividade debaixo de chuva , com portões fechados, no CT Luiz Carvalho, na manhã desta terça (17). Em função das ausências de Villasanti, a serviço da seleção paraguaia , e Felipe Carballo, lesionado , Renato deve reforçar a defesa com Bruno Alves compondo um trio ao lado de Pedro Geromel e Kannemann . Ao menos até o paraguaio retornar.

Além de Villasanti e Felipe Carballo, o Tricolor não conta ainda com os volantes Ronald, a serviço da seleção pan-americana, e Mila, lesionado . Desta forma, Pepê é hoje o único volante de ofício à disposição. Por isso, a ideia é recuar o meia Nathan para atuar ao lado do camisa 23 , dividindo com ele as tarefas de marcação.

Utilizado nos últimos quatro jogos — em três deles como titular —, Nathan vem sendo elogiado pelo rendimento físico nos treinos da parada para a data Fifa e é a principal aposta para o time ter equilíbrio entre defesa e ataque no esquema com três zagueiros.

Outro desfalque importante é o atacante João Pedro Galvão , que sofreu uma lesão muscular e não deve atuar nem na rodada seguinte, contra o São Paulo, no sábado (21). Como Ferreira não foi bem no Gre-Nal , a tendência é de que Galdino ingresse na equipe em seu lugar , atuando ao lado de Luis Suárez.

O provável time tricolor tem: Gabriel Grando; Pedro Geromel, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Pepê, Nathan, Cristaldo e Reinaldo; Galdino e Luis Suárez. Nesta hipótese, a equipe teria três mudanças em relação à derrota no Gre-Nal do dia 8 de outubro.

Uma alternativa mais remota seria a manutenção do 4-4-2, com Galdino atuando no meio-campo , de forma mais recuada, com Lucas Bessozi ou Ferreira compondo a dupla de ataque com Luis Suárez.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2025


23/11/2025