Grêmio no modo roleta-russa


Fonte: ge

Grêmio no modo roleta-russa

Assim como esteve perto de ser goleado no Gre-Nal e só perdeu, o Grêmio esteve perto de perder para o Athletico e empatava até os acréscimos. No primeiro tempo, o modelo roleta-russa adotado por Renato Portaluppi colocou seu time sob risco permanente de derrota.

Saiu na frente, levou o empate e foi até o fim do primeiro tempo escapando do pior, ainda que Suárez tenha perdido a bola do jogo quando estava 1x0. Com um meio-campo sem qualquer capacidade defensiva, o Grêmio esteve parecido com o do clássico.

Renato fez correções trocando três peças no intervalo. O segundo tempo foi luta de boxe sem defesa ou clinche. Até que o visitante virou para 2x1 sem que se pudesse alegar injustiça na Arena. Reinaldo ainda foi expulso por descontrole emocional, o que é recorrente.

No combo recente de três jogos, o Grêmio tem um ponto em nove. E pode piorar. Renato Portaluppi precisa fazer seu elenco trabalhar mais. Está faltando, e só digo isso agora porque já tinha dito depois de uma vitória sobre o Cuiabá na Arena há mais de um mês.

Iturbe e Lucas Esquivel disputam — Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Iturbe e Lucas Esquivel disputam — Foto: Maxi Franzoi/AGIF



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2025


23/11/2025