O confronto deste sábado é cheio de desafios para o
Grêmio
. Será uma noite para a equipe tentar quebrar tabus. Primeiro, voltar a ganhar fora de casa no campeonato depois de mais de 110 dias. E vencer o São Paulo no Morumbi, algo que não ocorre há 10 anos. Com um detalhe: a última vitória tinha o técnico Renato Portaluppi no comando.
+ Se inscreva no canal ge Grêmio no WhatsApp
A sequência não é boa e, mesmo que inicie a rodada no G-4 do Brasileirão, a equipe entrou numa curva descendente e caiu para a quarta colocação. O principal objetivo no ano é a classificação para a Libertadores, mas as derrotas seguidas recentes fizeram soar o alerta.
Vai ficar? Renato Portaluppi deixa futuro aberto para 2024
Como mandante, o Tricolor tem a terceira melhor campanha, o que o sustenta entre os quatro melhores do campeonato até agora. Como visitante, a realidade é outra. Dos que estão na parte de cima da tabela, o Grêmio tem o pior aproveitamento fora dos seus domínios.
Leia também
+ Geromel é desfalque; veja os relacionados
+ Josué fala de estreia como profissional
A última vez que a equipe venceu longe de Porto Alegre foi no dia 1º de julho, 112 dias atrás, quando bateu o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, foram nove jogos, dois empates pela Copa do Brasil e três empates e quatro derrotas pelo Brasileirão.
O Grêmio vai precisar melhorar de rendimento para não deixar a vaga na Conmebol Libertadores escapar. Depois da última rodada, a disputa ficou ainda mais apertada. O Tricolor, em quarto, tem uma diferença de apenas dois pontos para o Fluminense, o nono.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/t/h/NcjyF0S4mIvqKeHLSw6w/renato.mendes.jpg)
1 de 1
Renato Portaluppi e o auxiliar técnico, Alexandre Mendes, em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Renato Portaluppi e o auxiliar técnico, Alexandre Mendes, em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Marca negativa também no Morumbi
O Grêmio entra em campo com a missão de quebrar um tabu na casa do São Paulo. A equipe gaúcha não vence o rival no Morumbi há 10 anos.
A última vez que isso aconteceu foi em 29 de setembro de 2013, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. A partida terminou 1 a 0 para o Grêmio, com gol do chileno Eduardo Vargas. O Tricolor foi o vice-campeão nacional naquela edição.
Grêmio vence o São Paulo no Morumbi e é o novo vice-líder do Brasileirão
Uma pessoa que estará no Morumbi neste sábado tem uma boa lembrança deste jogo de dez anos atrás. Renato Portaluppi era o técnico nesta última vitória gremista no estádio do São Paulo. Entre idas e vindas, o comandante pode reencontrar o caminho das vitórias.
Para isso, terá o retorno de Villasanti ao time titular. O volante ficou fora da última rodada, pois estava com a seleção paraguaia. Por outro lado, terá o desfalque na lateral esquerda, por conta da expulsão de Reinaldo, e na zaga, já que Geromel apresentou desgaste físico. Fábio e Bruno Alves devem entrar.
Grêmio e São Paulo se enfrentam a partir das 18h30, neste sábado, pela 28ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho está na quarta colocação, com 44 pontos. Já os paulistas 11º, com 35, mas já estão na Libertadores de 2024 pelo título da Copa do Brasil.
?? Ouça o podcast ge Grêmio ??
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
50 vídeos
VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio demonstra indícios de ter "rifado" partida contra o Botafogo.
Grêmio sofre derrota no Engenhão em partida válida pelo campeonato nacional.
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas