Após vaias na Arena, Ferreira não entra no Grêmio pela primeira vez nos últimos 20 jogos

Atacante não é utilizado em derrota para o São Paulo no Morumbi e vem em queda gradual de espaço


Fonte: ge

Após vaias na Arena, Ferreira não entra no Grêmio pela primeira vez nos últimos 20 jogos

Camisa 10 do Grêmio , Ferreira viveu uma situação inédita no retrospecto recente na derrota para o São Paulo. O atacante não foi utilizado pela primeira vez pelo técnico Renato Portaluppi nos últimos 20 jogos do Tricolor no ano. São dois meses sem balançar as redes.

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!

Desde o retorno de lesão, no dia 1º de julho, na vitória sobre o Bahia na Fonte Nova, Ferreira havia atuado em todas as partidas. Como titular ou apenas poucos minutos, mas entrou em todos os jogos desde então.

Sem Suárez: quem será o centroavante do Grêmio para enfrentar o Flamengo?

Foram 19 em sequência até o 20º no Morumbi, quando permaneceu no banco de reservas os 90 minutos. Galdino, Besozzi e até o jovem Nathan Fernandes, alçado da base, foram os usados. Essa realidade apareceu depois de uma queda progressiva de espaço do atacante.

O jogo anterior, a derrota para o Athletico na Arena, teve vaias para o atacante. Ele recebeu as cobranças por erros durante o segundo tempo após entrar no intervalo e ainda cometeu a falta que originiou o gol da virada do Furacão. Antes disso, já havia visto do banco Besozzi e Iturbe, até então arquivados, começarem como titulares.

O camisa 10 iniciou contra o Vasco, dia 6 de agosto, uma série de quatro jogos como titular. Encerrada na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, quando o atacante foi um dos personagens do lance do segundo gol sofrido ao achar que a bola havia saído pela linha lateral.

Ferreira no Gre-Nal — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira no Gre-Nal — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Passou a ser alternativa no banco, mas utilizado em todos os jogos. Inicialmente com menos minutos, mas depois entrando inclusive no primeiro tempo, como no empate com o Fortaleza. No Gre-Nal prévio ao duelo com o Athletico, retomou vaga como titular, inclusive.

Ferreira vive jejum de gols desde a vitória sobre o Fluminense, dia 13 de agosto. São mais de dois meses e dez partidas nas quais o atacante entrou em campo. No ano, tem quatro gols e seis assistências em 27 jogos.

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2025


23/11/2025