Passada a euforia da vitória diante do Flamengo, o Grêmio já precisa voltar o foco para a sequência de jogos fora de casa, um dos pesadelos na equipe nesse Brasileiro. Os adversários são os dois piores do campeonato e depois vem outro presente na briga contra o rebaizamento. Mas, mesmo assim, o técnico Renato Portaluppi deixa o alerta ligado e projeta duelos perigosos.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Mudanças de Renato funcionam e Grêmio vira sobre o Flamengo
O Grêmio reagiu no Brasileirão e agora precisa manter o embalo para melhorar sua situação na briga por vaga na Conmebol Libertadores. Para isso, no sábado encara o América-MG, penúltimo colocado da competição, e depois o lanterna, Coritiba.
Leia também + Villasante rejeita primeira oferta de renovação
Porém, as duas partidas são longe da Arena, o que pode assustar, já que o Tricolor tem apenas três vitórias como visitante neste Brasileirão. A última no dia 1º de julho, contra o Bahia na Fonte Nova.
Mas se na quarta o Grêmio batalhou para quebrar um tabu muito maior contra o Flamengo, o mesmo pode acontecer no sábado, em Belo Horizonte. No primeiro turno, a equipe superou o América-MG, por 3 a 1, e o Coxa, por 5 a 1.
Apesar dos resultados favoráveis e a situação das equipes, Renato mantém o alerta ligado. Na última semana, jogadores, comissão técnica e direção de futebol se reuniram e selaram um pacto para blindar o vestiário e brigar para se classificar na Libertadores.
- Eu vi América-MG e Corinthians. Corinthians empatou aos 50 minutos. O Coritiba ganhou do Atlético-MG fora e não merecia perder para o Palmeiras. São os últimos, mas estão vivos. Jogos perigosíssimos. Sabemos o que nos espera. Não existe jogo fácil. Todos os times buscam coisas no returno. É matar ou morrer. Não entro nesse discurso furado - destacou Renato.
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Se pegarmos os próximos três jogos, na conta ainda o duelo diante do Bahia, em casa. Outro que está na parte de baixo da tabela, mas com situação melhor, na 15ª posição. Foi o último time que o Grêmio venceu como visitante. No primeiro turno, a sequência rendeu nove pontos.
Mas o entendimento nos bastidores do clube gaúcho é que, restando nove rodadas para o fim do Brasileirão, os confrontos se equilibram por conta dos objetivos de cada equipe. Com o próprio Grêmio tem sido assim.
A equipe realiza o último treino na manhã desta sexta-feira. No meio da tarde viaja em voo fretado para Belo Horizonte. No sábado, o Tricolor visita o Coelho, no estádio Independência, às 19h, pela 30ª rodada do Brasileirão.
?? Ouça o podcast ge Grêmio ??
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio demonstra indícios de ter "rifado" partida contra o Botafogo.
Grêmio sofre derrota no Engenhão em partida válida pelo campeonato nacional.
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas