Renato se revolta com pergunta sobre "folgas no Grêmio" e desafia técnicos da Série A


Fonte: espn

Renato se revolta com pergunta sobre folgas no Grêmio e desafia técnicos da Série A
  • Email
  • O Grêmio venceu o América-MG por 4 a 3, neste sábado (28), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro . Com o resultado, a equipe saltou para a 4ª colocação. Só que uma pergunta sobre folgas tirou Renato Gaúcho do sério.

    Muito irritado, o comandante tricolor subiu o tom quando questionado sobre o descanso dado aos atletas durante a Data Fifa. Renato afirmou que folga não é algo exclusivo do Grêmio, fez um desafio a todos os treinadores da Série A sobre os treinos no período sem jogos e mandou um recado aos críticos do Imortal.

    "Você falou que o Grêmio deu dias a mais do que os adversários. Talvez duas, três equipes, o Grêmio deu um dia mais (em relação a essas equipes). Outros clubes deram um dia a mais do que o Grêmio. Cada treinador decide o que for melhor para o grupo. Como que eu ou qualquer outro técnico não vai dar folga na Data Fifa para os jogadores? Quero ver um treinador no Brasil não dar folga. Estou desafiando", disparou Renato, completando.

    "Aí alguns falam 'tem tempo para treinar e vai dar folga'. Segura eles aqui (sem folga), 35 jogadores, para ver a disposição que vão treinar quando os outros tiverem folga. Ninguém fala que sábado, domingo e feriado nós treinamos. Eu não dou folga dia de semana, o que eles têm direito. Os 20 clubes dão folga. Aqui no Grêmio 'deu folga' 'não pode dar folga'. Você tem um dia de folga, né? Se teu chefe falar que não vai ter folga, como você vai encarar o teu chefe? Junta todos os dias que o futebol tem direito e nunca tem, a gente dá 3 dias na Data Fifa e parece que vai cair o mundo".

    "O Grêmio está no G4 e muita gente achou que iria brigar para cair. E já era (não cai mais). O Grêmio briga lá em cima desde o início do campeonato, com folga ou sem folga. Tem que aturar, não adianta torcer contra", finalizou.

    Em campo, Reinaldo, Everton, Suárez e Cristaldo marcaram para o Grêmio, enquanto Rodriguinho e Mastriani, duas vezes, completaram para o Coelho.



    VEJA TAMBÉM
    - Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
    - Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
    - Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    24/11/2025


    23/11/2025