O momento turbulento do Grêmio na Série A mudou para esperança em apenas quatro dias. Depois de amargar três derrotas seguidas e enfrentar questionamentos sobre o futuro, o Tricolor respondeu da melhor forma possível. Com os seis pontos conquistados diante de Flamengo e América-MG, o time mostrou poder de reação, quebrou tabus e ainda voltou a brigar pelo G-4.
Em jogo de três viradas, Grêmio vence o América-MG com show de Suárez
+ Alô, gremistas! Se inscreva no ge Grêmio no WhatsApp!
As vitórias, em um curto espaço de tempo, lançaram o clube gaúcho novamente para as primeiras posições. No momento, o Tricolor é o quarto colocado, com 50 pontos. O número é o mesmo do Flamengo, quinto colocado, mas que possui um jogo a menos. O duelo com o Bragantino foi remarcado para o dia 23 de novembro.
A semana positiva do Grêmio também foi marcada pelo fim de dois tabus. O Tricolor voltou a vencer o Flamengo no 3 a 2 na Arena e bateu os rivais após cinco anos. A última vitória dos gaúchos frente ao Mengão, em Porto Alegre, havia sido no Brasileirão 2018 por 2 a 0.
Já no sábado, no 4 a 3 sobre o América-MG, o time de Renato Portaluppi pós fim a quase quatro meses sem ganhar como visitante. Neste período, disputou 10 jogos, com seis derrotas e quatro empates. O último resultado positivo fora contra o Bahia, em 1 de julho, na Arena Fonte Nova.
"O Grêmio não merece ficar de fora da Libertadores", diz Quetelin | A Voz da Torcida
- Sempre queremos que a equipe esteja de regular para bom. Mas pergunta para os outros treinadores, todos oscilaram. A gente trabalha, mas é inevitável uma equipe oscilar no campeonato. Oscilamos quando podíamos, continuamos na parte de cima da tabela, agora é continuar trabalhando, procurar no vídeo e no pouco tempo que temos corrigir no campo os detalhes - afirmou o técnico.
A oscilação do Grêmio passou por quatro partidas. Entre o começo de outubro até o dia 20, foram três tropeços e um empate. O aproveitamento de apenas 10% nestes confrontos fez com que os questionamentos surgissem nas redondezas da Arena.
Além da desconfiança sobre a conquista de uma vaga para a Conmebol Libertadores, a queda também acabou colocando uma incógnita sobre a continuidade do trabalho de Renato para a próxima temporada , pelo menos, no pensamento do torcedor.
Renato e jogadores agradecem apoio do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Renato e jogadores agradecem apoio do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Para manter o bom momento e carimbar a vaga direta para a fase de grupos, o Grêmio terá que conviver com o pouco tempo de recuperação entre as partidas neste reta final de competição. Até por isso, o comandante admite que os ajustes ocorrerão muito mais na conversa do que em treinamentos.
- Nessa fase agora não tem como treinar muito, são dois dias para recuperar o jogadores. Melhor treino para eles hoje é alimentação e descanso. Fazemos o possível no pouco tempo que temos. E continuar trabalhando - concluiu Renato.
O Grêmio já entra em campo novamente nesta quarta-feira, 20h. O duelo será com o Coritiba, no Couto Pereira, e é válido pela 31ª rodada.
?? Ouça o podcast ge Grêmio ??
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio demonstra indícios de ter "rifado" partida contra o Botafogo.
Grêmio sofre derrota no Engenhão em partida válida pelo campeonato nacional.
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas