O Grêmio emendou vitórias nas últimas duas rodadas e quer manter o embalo em mais um jogo fora, desta vez, diante do Coritiba, no Couto Pereira. Para esta noite, o técnico Renato Portaluppi terá o retorno dos históricos Geromel e Kannemann, que têm a missão de melhorar o rendimento da defesa, criticada contra o América-MG.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Grêmio viaja com a delegação completa para Curitiba
Apesar da vitória diante do América-MG, que recolocou a equipe no G-4 do Brasileiro, um dos destaques negativos daquela partida foi a defesa. A facilidade dos mineiros em criar chances e fazer gols no Tricolor chamou atenção e foi criticada por torcedores e imprensa. Ao mesmo tempo, o Coritiba anotou quatro gols no Inter na rodada passada.
O Grêmio tem a quarta pior defesa do Brasileirão, com 45 gols sofridos, atrás apenas de Santos (54) e Coritiba e América-MG (64). Foram apenas seis jogos sem ser vazado nos 30 disputados na Série A.
O técnico gremista ressaltou o fato de ter o melhor ataque da competição, mas também não deixou de reconhecer a fragilidade do setor defensivo no duelo. Como justificativa, Renato citou a falta de entrosamento entre os zagueiros, pois teve que escalar Bruno Alves e Bruno Uvini juntos.
- Todos jogos têm jogadores diferentes e o entrosamento não é a mesma coisa. E vai ser assim daqui para frente. Mudança tática, jogador cansado, suspenso. Não tem como colocar sempre a mesma equipe - justificou Renato.
Por conta do problema físico que Geromel enfrentou ao longo deste ano, os dois zagueiros fizeram apenas cinco jogos juntos na temporada. Foram oito gols sofridos, média de 1,6 por partida. Contra o Flamengo, no segundo gol do adversário, Kannemann já não estava mais em campo. Sem a dupla, a média não é tão diferente. São 37 gols em 25 compromissos, média de 1,85.
Geromel e Kannemann em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira
Geromel e Kannemann em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira
Entrosamento é algo que não falta para Geromel e Kannemann. Juntos, lideraram a história recente e vitoriosa do Grêmio. De 2016 pra cá, quando começaram a jogar juntos, conquistaram Copa do Brasil, Conmebol Libertadores, Recopa e Campeonato Gaúcho. Ficarão eternamente marcados no clube.
Além da dupla de zaga, Renato terá a oportunidade de voltar a escalar o tripé de volantes e, teoricamente, proteger melhor a linha defensiva. Carballo está recuperado das dores no púbis e pode ser titular ao lado de Pepê e Villasanti.
A esperança é que com um meio-campo reforçado e com dois jogadores que já se conhecem há sete anos, as falhas possam ser minimizadas. Contra o Coelho, o Grêmio buscou a vitória conduzido pelo talento de Suárez, mas houve o entendimento que sofreu mais do que necessário.
Contra o Coritiba, o Tricolor quer fazer diferente, sem tomar tantos gols de uma equipe que briga nas últimas posições da tabela. Grêmio e Coxa se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 20h, no estádio Couto Pereira, pela 31ª rodada do Brasileirão.
?? Ouça o podcast ge Grêmio ??
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio demonstra indícios de ter "rifado" partida contra o Botafogo.
Grêmio sofre derrota no Engenhão em partida válida pelo campeonato nacional.
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas