Grêmio blinda vestiário e dá resposta imediata após "pacto" para alcançar meta na temporada

Depois da conversa de remobilização entre comissão técnica, jogadores e departamento de futebol, o time de Renato Portaluppi emendou três vitórias seguidas


Fonte: ge

Grêmio blinda vestiário e dá resposta imediata após pacto para alcançar meta na temporada

O Grêmio passou por uma fase de instabilidade recentemente e viu a vaga na Conmebol Libertadores ficar ameaçada. Foi o momento de agir nos bastidores. Comissão técnica e departamento de futebol firmaram um pacto com os jogadores e blindaram o vestiário. O resultado foi uma sequência de três vitórias consecutivas e a volta ao G-4.

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!

Grêmio vence a terceira seguida e volta a sonhar com o título

A conversa "olho no olho" aconteceu na concentração antes do duelo com o Flamengo, há exatos 10 dias. Naquele instante, o Tricolor vinha de três derrotas seguidas para Inter, Athletico e São Paulo e sequer teria Suárez, suspenso, para enfrentar o Rubro-Negro.

O pacto deu uma injeção de ânimo e a resposta dos atletas foi imediata. O time mudou a postura, superou as adversidades e conquistou uma vitória improvável e de virada contra um forte adversário. Um feito que não acontecia desde 2018 na Arena.

Veja também: + Suárez atinge "duplo-duplo" no Brasileirão e iguala Arrascaeta + Grêmio melhora perspectiva por vaga direta na Libertadores

Nos dois jogos seguintes, contra América-MG e Coritiba, o Grêmio exterminou fantasmas e voltou a vencer fora de casa depois de quase quatro meses. Os bons resultados trouxeram o clube de volta ao G-4. Com os tropeços do Botafogo, a tabela permite que o time de Renato sonhe com o título.

– Uma conversa franca com os jogadores, acreditando no grupo, no Renato e na direção. Um olhando no olho do outro e sabendo que queríamos mudar aquela situação. Combinamos que nos próximos 10 jogos íamos colocar o Grêmio de volta na Libertadores, como um pacto, e acho que eles deram resposta imediata – afirmou o vice de futebol Antônio Brum.

Renato conversa com os jogadores do Grêmio durante treino — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Renato conversa com os jogadores do Grêmio durante treino — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Ficou acertado também que o futuro dos jogadores e do treinador só será definido após a confirmação da vaga à Libertadores de 2024. Em reta final de temporada, é normal que atletas e clube comecem a discutir renovação de contrato, muitas vezes por iniciativa dos estafes.

A ideia foi adiar eventuais negociações para que nada tire o foco dos jogadores no Brasileirão. Antônio Brum, vice de futebol, admitiu interesse na permanência de Renato , mas reiterou que o tema só será discutido quando o Tricolor alcançar os objetivos na temporada.

A missão do Grêmio no ano é a classificação para a Libertadores, independentemente se no G-4 ou G-6. Pela projeção de momento, serão necessários 64 pontos para encerrar o campeonato entre os quatro melhores. Para isso, o Tricolor teria que somar 11 pontos em 21 possíveis.

Com a vitória do Bragantino sobre o Goiás, o time gaúcho caiu para a quarta posição. No que diz respeito a título, a diferença para o líder é de seis pontos. Depois de encarar o Bahia no sábado, o Grêmio vai ao Rio de Janeiro para um confronto direito com o Botafogo, em São Januário.

O grupo gremista se reapresenta na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, para encerrar preparação para enfrentar a equipe baiana. O Tricolor volta a campo no sábado, às 19h30, na Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2025


23/11/2025