Opinião: Suárez mostra o tamanho que tem e resta ao torcedor do Grêmio desfrutar enquanto pode

Centroavante foi o autor do gol da vitória sobre o Bahia e ouviu o coro dos gremistas por sua permanência em 2024 diante da despedida que se aproxima


Fonte: ge

Opinião: Suárez mostra o tamanho que tem e resta ao torcedor do Grêmio desfrutar enquanto pode

Já não restam mais dúvidas. Luis Suárez é um dos maiores fenômenos que passaram nas últimas décadas não só no Grêmio , mas no futebol gaúcho e talvez brasileiro. A cada jogo, o uruguaio justifica o ingresso pago e os sacrifícios do clube por sua contratação. Resta ao torcedor desfrutar desse privilégio, pois falta pouco para essa história chegar ao fim.

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!

Grêmio 1 x 0 Bahia - Melhores momentos - 32ª rodada do Brasileirão 2023

Aos 37 minutos do segundo tempo, Suárez deixou o gramado da Arena na vitória do Grêmio por 1 a 0 diante do Bahia, pela 32ª rodada do Brasileirão. Na arquibancada, todos de pé aplaudiam enquanto o estádio ecoava o nome do centroavante. Após o apito final, ouviu o clamor dos gremistas que gritavam "fica, Suárez" .

Não é a primeira vez que isso acontece e não deve ser a última. É um privilégio poder contemplar, tão de perto, a entrega e o talento do quarto maior artilheiro do mundo em atividade.

Claro que jogador nenhum ganha jogo sozinho. Na noite de sábado, por exemplo, Gabriel Grando foi um dos destaques, salvando o Grêmio com defesas importantes no segundo tempo.

Mas poucas vezes podemos ver um jogador apenas fazer tanta diferença em um time. Em outros esportes isso é até mais comum. Mas no futebol não. Com seus gols e assistências, Suárez tem participação direta em 25 dos 56 pontos conquistados pelo time no Brasileirão. Isso representa 44,6% da pontuação total.

Veja também + Após gritos de "fica Suárez", camisa 9 despista sobre futuro + Renato, sobre futuro de Suárez: "Acho que já tem contrato lá fora" + Atuações do Grêmio: Suárez decide de novo; dê suas notas

Suárez na vitória do Grêmio diante do Bahia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Suárez na vitória do Grêmio diante do Bahia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A contratação do camisa 9 é um sucesso desde o dia do seu anúncio. Semanas depois, ele passou a confirmar isso em campo. Já foram 51 jogos de Luisito com a camisa do Grêmio e ele segue provando que valeu a pena todo esforço para tê-lo em Porto Alegre.

São mais de R$ 10 milhões faturados pelas lojas do clube apenas em produtos com a marca do jogador. Com a bola no pé, são 23 gols e 17 assistências no ano. É o artilheiro com sobras e o principal garçom do time, quesito que lidera também no Brasileirão.

Luisito está cada vez mais próximo de dar ao Grêmio o gosto (doce) de retornar à disputa da Conmebol Libertadores depois de três anos. Não contente, alimenta também a esperança de um título brasileiro numa temporada de reconstrução após voltar da Série B.

"Se tem bambu, tem flecha! O Grêmio pode sonhar!", diz Quetelin | A Voz da Torcida

Mas como diz o ditado: tudo que é bom dura pouco. A contagem regressiva para a despedida de Suárez é real. Restam apenas seis jogos – três na Arena – para desfrutar de um personagem que entra para a história do futebol gaúcho.

É um privilégio. Para todos. Gremistas, jornalistas, funcionários do clube, do estádio, comissão técnica e companheiros de time. Ídolo por onde passou, Suárez assumiu esse papel nos primeiros dias de clube, e a cada jogo aumenta de tamanho no coração dos gremistas.

– Tem que aproveitar a cada momento por estar com um cara desses no vestiário. Não somos nós que vamos mudar a ideia dele. Mas procuramos aproveitar ao máximo a presença dele aqui – destacou o lateral João Pedro, na saída de campo.

Luis Suárez comemorando o gol do Grêmio contra o Bahia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luis Suárez comemorando o gol do Grêmio contra o Bahia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Antes e depois do jogo, Renato deixou claro que só um milagre para manter Suárez no Grêmio em 2024 e foi categórico ao dizer que isso não deve acontecer. O contrato do centroavante acaba em dezembro e o destino deve ser mesmo o Inter Miami de Messi.

Por isso, torcedor gremista, aproveite enquanto pode. Fenômenos assim são raros aqui ou em qualquer outro lugar. O capítulo "Suárez" na história do Grêmio ainda nem acabou, mas já está gravado na memória como aqueles clássicos que contamos para os filhos e netos.

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025