Os seis trunfos do Grêmio para brigar pelo título do Brasileirão

Restando poucas rodadas, Tricolor ainda vive a expectativa da conquista nacional


Fonte: gauchazh

Os seis trunfos do Grêmio para brigar pelo título do Brasileirão
A liderança técnica de Suárez é um diferencial do time neste campeonato.

O Brasileirão está aberto. Restando seis rodadas para o final da competição, o título que parecia estar nas mãos do Botafogo começou a escorregar. Sendo assim, Grêmio, Palmeiras, Bragantino, Flamengo e Atlético-MG seguem de olho na taça. Em jogo também estão as seis vagas na Libertadores — quatro para a fase de grupos e duas para a etapa preliminar.

Na Arena, as quatro vitórias seguidas turbinaram as esperanças de o Tricolor erguer a taça do Campeonato Brasileiro pela terceira vez em sua história. Para isso, o clube se apega ao bom retrospecto em casa na competição e individualidades do grupo. Luis Suárez está decidindo os jogos para o time gremista e, quando necessário, Gabriel Grando está participando com intervenções precisas.

No comando, Renato tem encontrado rápidas soluções táticas para resolver partidas , muitas vezes lançando do banco as peças necessárias que estão resolvendo jogos. Uma vitória no confronto direto diante do Fogão, na próxima quinta-feira (9), será determinante para a manutenção deste ânimo.

Confronto direto com o Botafogo

Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Vasco.

É aquele clássico “jogo de seis pontos”. Com a derrota do Botafogo para o Vasco , a diferença para o Grêmio permanece em três pontos. Neste cenário, uma vitória tricolor na quinta fará o time de Renato Portaluppi empatar em pontos com os cariocas na tabela. Para assumir a liderança, também são necessários tropeços dos demais adversários pelo título. Nas últimas duas vezes em que visitou o Botafogo, o time gremista saiu vitorioso (2019 e 2020).

Fator Arena

Grêmio é o melhor mandante do Brasileirão

A vitória sobre o Bahia colocou o Grêmio como o melhor mandante da competição. Em 16 jogos, o clube conquistou 38 pontos em casa — 79% da pontuação total. São 12 vitórias, dois empates e duas derrotas. Quinze destes jogos foram na Arena, enquanto a vitória sobre o Santos, na primeira rodada, foi realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Se mantiver o bom retrospecto, o Tricolor tem grandes chances de levar todos os pontos em disputa nos confrontos com Corinthians, Goiás e Vasco, também previstos para a Arena. Serão três vitórias cruciais para a classificação à fase de grupos da Libertadores e determinantes em uma briga por título.

Boas atuações de Gabriel Grando

Grando foi decisivo diante do Bahia.

A maior incógnita do elenco do Grêmio nos últimos três anos foi o goleiro titular, porém este assunto deixou de ser predominante com a sequência de boas atuações de Gabriel Grando.

Neste período, por ali se reassumiu a condição de titular no início deste Brasileirão depois de também ter participado do revezamento. Contra o Bahia, o goleiro de 23 anos fez pelo menos duas defesas difíceis.

Os gols e assistência de Suárez

Suárez é o goleados e o líder em assistências.

Correspondendo às expectativas traçadas no início da temporada, Luis Suárez tem sido fundamental para a campanha gremista no Brasileirão. De seus pés saíram 11 gols , além de mais 10 passes para os companheiros balançarem as redes. É artilheiro e garçom ao mesmo tempo , resolvendo jogos encrencados em lances de craque. Contra o Bahia, partida em que a equipe criou pouco e ainda correu riscos defensivos, a vitória foi garantida gol um gol do Pistolero.

Renato Portaluppi

Estratégias de Renato estão funcionando.

Ídolo máximo do clube, Renato tem demonstrado a capacidade de encontrar soluções para problemas do time nesta temporada. Ao longo do ano, o treinador já escalou a equipe em três esquemas diferentes, com jogadores normalmente surgem de rápidas leituras de jogo do treinador.

Alternativas do banco

Ferreira é uma das alternativas para o segundo tempo.

Os nomes chamados do banco têm sido decisivos, como foi o caso de Lucas Besozzi , com passe para o gol de Suárez na última partida. Contra o Coritiba, quem entrou no segundo tempo e garantiu a vitória foi o atacante Ferreira, de altos e baixos durante a temporada. Contra o Flamengo, então, Franco Cristaldo se somou com Nathan Fernandes e André Henrique para construir a virada na Arena.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025