Grêmio sonda atacantes Deyverson e Bruno Rodrigues

Tricolor aguarda desfecho do Brasileirão para avançar na busca por reforços


Fonte: gauchazh

Grêmio sonda atacantes Deyverson e Bruno Rodrigues
Deyverson agrada ao técnico Renato Portaluppi.

Envolvido na disputa do Brasileirão na briga por vaga à Libertadores e com possibilidade de título, o Grêmio prospecta o mercado a fim de reforçar o elenco para 2024 . Dois atacantes foram sondados nos últimos dias: Bruno Rodrigues e Deyverson. Ambos estão em equipes que lutam contra o rebaixamento, Cruzeiro e Cuiabá, e podem ter saídas facilitadas a partir de dezembro.

Aos 26 anos, Bruno Rodrigues despertou interesse do Tricolor na Série B de 2022 e na primeiro semestre da atual temporada. Uma investida chegou a ser revelada pelo jogador no primeiro semestre , que atua como atacante de referência e ponta, mas não foi concretizada.

Ele é visto com potencial de rendimento e versátil , mas a negociação dependerá da anuência do Cruzeiro. O clube mineiro possui preferência na aquisição dos direitos econômicos, que pertencem ao Tombense, equipe do interior mineiro. Há uma boa relação com os detentores pela situação de Galdino , que também precisa renovar para seguir na Arena .

Na última janela de transferências, o Al-Taawoun, da Arábia Saudita, ficou próximo de tirá-lo de Belo Horizonte, mas o prazo para o acerto foi encerrado. O valor especulado na ocasião era de R$ 21 milhões.

Já o interesse por Deyverson é por indicação de Renato Portaluppi. O camisa 16 do Cuiabá é um dos destaques na campanha do clube do Centro-Oeste no Brasileirão, tendo marcado 10 gols. Com 32 anos, o atacante tem multa rescisória de U$S 4 milhões (cerca de R$ 19,5 milhões na conversão atual).

A informação no interesse pela dupla foi revelada pelo jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, e confirmada pela reportagem com dirigentes gremistas. Entretanto, o avanço nas tratativas dependem da classificação do clube à Libertadores do próximo ano e também das condições das equipes dos jogadores.

O Tricolor assegura que, pelos montantes atuais, não há possibilidade de concretizar as investidas. Desta forma, as negociações precisam ser desenvolvidas em dezembro. Cruzeiro e Cuiabá, atualmente, disputam pontos para permanecer na Série A. Em caso de rebaixamento, as saídas podem ser facilitadas.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025