Botafogo x Grêmio: Suárez e Diego Costa se reencontram no Brasileiro após parceria na Espanha

Centroavantes estiveram juntos no Atlético de Madrid no fim de 2020, mas atuaram somente uma vez ao mesmo tempo como titulares


Fonte: ge

Botafogo x Grêmio: Suárez e Diego Costa se reencontram no Brasileiro após parceria na Espanha












O duelo entre Botafogo e Grêmio, nesta noite, em São Januário, colocará frente a frente dois ex-companheiros. Ainda que por pouco tempo, Diego Costa e Suárez jogaram juntos no Atlético de Madrid por cerca de três meses. Hoje, se reencontram em lados opostos na briga pelo título do Brasileirão.











Os centroavantes atuaram juntos entre setembro e dezembro de 2020, desde a chegada do uruguaio no clube colchonero e a saída do brasileiro naturalizado espanhol. Apesar do período, os dois atuaram juntos, como titulares no ataque, somente uma vez.






















Botafogo x Grêmio: saiba tudo sobre o jogo da 33ª rodada do Brasileirão Série A 2023








Na estreia de Luisito, aliás, os dois marcaram em goleada por 6 a 1 do Atléti sobre o Granada. Porém, o atual astro do Grêmio começou no banco de reservas e entrou exatamente no lugar do jogador do Botafogo.













Quando Diego Simeone tinha os dois centroavantes à disposição, costumava usar um ou outro. Dificilmente eram parceiros de ataque. Para ser mais específico, foram titulares no mesmo time apenas em vitória contra o Celta por 2 a 0. A dupla durou 50 minutos junta.







Em dezembro de 2020, Diego Costa rescindiu com o Atlético de Madrid - após oito meses sem clube, foi contratado pelo Atlético-MG. Já Suárez permaneceu no clube até meados de 2022, quando seu vínculo se encerrou e ele acertou retorno ao Nacional.










Diego Costa e Luis Suárez em estreia do uruguaio no Atlético de Madrid — Foto: Getty Images




Diego Costa e Luis Suárez em estreia do uruguaio no Atlético de Madrid — Foto: Getty Images








Na noite desta quinta, os dois se reencontram em lados opostos. Diego Costa tem sido reserva de Tiquinho Soares no Fogão. Porém, o artilheiro do time está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o que abre brecha para uma chance ao espanhol como titular. São dois gols em 11 partidas.













Já o camisa 9 do Grêmio tem sido decisivo na temporada. São 23 gols e 17 assistências em 48 partidas pelo Tricolor. No Brasileirão, são 11 gols e 10 assistências em 27 partidas.







O duelo em São Januário é de suma importância na briga pelo título do Brasileirão. Os recentes tropeços do ainda líder Botafogo, de três derrotas seguidas, e a crescente do Grêmio, de quatro vitórias em sequência, deixaram os times separados por apenas três pontos na tabela.








Com os resultados da quarta-feira, o Flamengo igualou o Grêmio com 56 pontos com um jogo atrasado por disputar. Ao mesmo tempo, os gaúchos podem empatar em pontos com Palmeiras e Botafogo e superar o Bragantino em caso de vitória em São Januário. Se vencer, o Fogão reabre três pontos do Verdão com uma partida também para ser recuperada.









VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025