O duelo entre Botafogo e Grêmio, nesta noite, em São Januário, colocará frente a frente dois ex-companheiros. Ainda que por pouco tempo, Diego Costa e Suárez jogaram juntos no Atlético de Madrid por cerca de três meses. Hoje, se reencontram em lados opostos na briga pelo título do Brasileirão.
Os centroavantes atuaram juntos entre setembro e dezembro de 2020, desde a chegada do uruguaio no clube colchonero e a saída do brasileiro naturalizado espanhol. Apesar do período, os dois atuaram juntos, como titulares no ataque, somente uma vez.
Botafogo x Grêmio: saiba tudo sobre o jogo da 33ª rodada do Brasileirão Série A 2023
Na estreia de Luisito, aliás, os dois marcaram em goleada por 6 a 1 do Atléti sobre o Granada. Porém, o atual astro do Grêmio começou no banco de reservas e entrou exatamente no lugar do jogador do Botafogo.
Quando Diego Simeone tinha os dois centroavantes à disposição, costumava usar um ou outro. Dificilmente eram parceiros de ataque. Para ser mais específico, foram titulares no mesmo time apenas em vitória contra o Celta por 2 a 0. A dupla durou 50 minutos junta.
Em dezembro de 2020, Diego Costa rescindiu com o Atlético de Madrid - após oito meses sem clube, foi contratado pelo Atlético-MG. Já Suárez permaneceu no clube até meados de 2022, quando seu vínculo se encerrou e ele acertou retorno ao Nacional.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/g/9/CmhX5AQXSagPFsWjAvmA/gettyimages-1228755940.jpg)
1 de 1
Diego Costa e Luis Suárez em estreia do uruguaio no Atlético de Madrid — Foto: Getty Images
Diego Costa e Luis Suárez em estreia do uruguaio no Atlético de Madrid — Foto: Getty Images
Na noite desta quinta, os dois se reencontram em lados opostos. Diego Costa tem sido reserva de Tiquinho Soares no Fogão. Porém, o artilheiro do time está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o que abre brecha para uma chance ao espanhol como titular. São dois gols em 11 partidas.
Já o camisa 9 do Grêmio tem sido decisivo na temporada. São 23 gols e 17 assistências em 48 partidas pelo Tricolor. No Brasileirão, são 11 gols e 10 assistências em 27 partidas.
O duelo em São Januário é de suma importância na briga pelo título do Brasileirão. Os recentes tropeços do ainda líder Botafogo, de três derrotas seguidas, e a crescente do Grêmio, de quatro vitórias em sequência, deixaram os times separados por apenas três pontos na tabela.
Com os resultados da quarta-feira, o Flamengo igualou o Grêmio com 56 pontos com um jogo atrasado por disputar. Ao mesmo tempo, os gaúchos podem empatar em pontos com Palmeiras e Botafogo e superar o Bragantino em caso de vitória em São Januário. Se vencer, o Fogão reabre três pontos do Verdão com uma partida também para ser recuperada.
VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas