Renato Gaúcho rebate críticos, vê Grêmio no páreo pelo título e se "derrete" por Suárez: "O desespero é do adversário"


Fonte: espn

Renato Gaúcho rebate críticos, vê Grêmio no páreo pelo título e se derrete por Suárez: O desespero é do adversário
  • Email
  • Nesta quinta-feira (9), o Grêmio venceu o Botafogo de virada por 4 a 3, em São Januário, pela 33ª rodada do Brasileirão , e segue na briga pelo título nacional. Após a vitória, o técnico Renato Gaúcho concedeu mais uma entrevista com declarações diretas e retas.

    Em coletiva, o comandante gremista ressaltou a importância do triunfo fora de casa, que na sua opinião colocou a sua equipe no páreo pela conquista do Campeonato Brasileiro .

    Renato ainda elogiou os seus jogadores, entre eles os atacantes Ferreira e Luis Suárez , que anotou o hat-trick que decidiu o jogo para o Grêmio e direcionou um recado para os críticos.

    "Quanto ao Ferreira, sempre falo para vocês, o jogador não desaprende, tenho conversado, corrigido, motivado e ele voltou a ser o Ferreira. Quanto ao Suárez, não me surpreendeu em nada, jogador diferencaido está acosutmado a fazer isso, é bonito de ver jogar. Eu brinco nos vídeos que vou dar mais uma oportunidade para ele, aproveitou a oportunidade. Jogador de Copa do Mundo, diferenciado, faz aquilo que eu falo, tranquilidade no último passe, concluir, teve toda a tranquilidade do mundo. O desespero é do adversário, uma das melhores partidas do Brasileirão", começou por dizer.

    "Mais importante de tudo é que conseguimos uma grande vitória contra um adversário candidato ao título. Grêmio entrou no páreo. Está longe, difícil, mas nada é impossível. É continuar trabalhando e respeitando os adversário. A Arena (do Grêmio) tem que estar lotada. Amanhã à noite (sexta-feira, 10) vai ter concentração, não é por causa de hoje que estou mudando, eles vão concentrar porque agora é hora de descanso, dormir 10h, 12h e se alimentar bem. Pela minha experiência, vou trazer amanhã para concentração e na Data Fifa compenso um dia a mais", prosseguiu.

    "Eu prefiro que as pessoas que diziam que o Grêmio não era candidato ao título respondam agora. Que vão na TV, na rádio, e digam agora", finalizou.

    O Botafogo, que inaugurou o placar com Diego Costa logo aos 6 minutos do primeiro tempo e levou empate com Everton Galdino na sequência, chegou a abrir vantagem por 3 a 1, com Júnior Santos e Marlon Freitas ampliando, porém, Suárez fez três em 19 minutos e virou para 4 a 3.

    Com a vitória, o Grêmio igualou os 59 pontos do Botafogo, que ainda tem um jogo a menos, e ocupa a vice-liderança, já que os cariocas têm melhor saldo de gols. O Palmeiras , com mesma pontuação, é o 3° colocado.

    Próximos jogos do Grêmio:

  • Corinthians (C): 12/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão

  • Atlético-MG (F): 26/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão

  • Goiás (C): 30/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão



  • VEJA TAMBÉM
    - Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
    - Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
    - Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    23/11/2025