Com "grand finale" no Brasil, Suárez pode ser herói histórico do Grêmio


Fonte: terra

Com grand finale no Brasil, Suárez pode ser herói histórico do Grêmio

Para quem ainda não viu Luis Suárez pelo futebol brasileiro, o tempo está acabando. Mas com possibilidade do craque ser herói histórico do Grêmio . O uruguaio tem somente cinco partidas pela frente antes de se despedir do país. Mas nesta reta final, o jogador está dando um verdadeiro show.

Contra o Botafogo , foi o herói de uma virada que aproximou o Grêmio da luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Autor de três gols, o jogo terminou em vitória por 4 a 3. O Imortal soma 59 pontos na tabela, assim como Botafogo e Palmeiras .

Preparando sua despedida com um 'grand finale,' Suárez está sendo essencial para a caminhada do time em busca de encerrar um jejum de quase 30 anos sem conquistas no Brasileiro. Na sequência de quatro vitórias que o Tricolor está segurando, marcou cinco gols e deu três assistências.

Quase uma profecia. Em toda a carreira de Suárez, sempre brilhou nos momentos finais das competições. Uma profecia chamada de 'zona Suárez', cunhada por Simeone. Isso porque em 2021, o uruguaio conduziu o Atlético de Madrid para a conquista da La Liga naquela temporada de uma maneira parecida. O jogador foi decisivo justamente nas rodadas finais e essencial para o título.

O sonho do Grêmio é que a despedida de Suárez seja assim. Muito porque o Botafogo foi favorito por boa parte do Brasileirão, mas abriu espaço para uma disputa acirrada. Com duas taças da competição na prateleira, o último título do Grêmio foi em 1996. O 'popstar' do futebol nacional pode cravar mais ainda seu nome na história da equipe.

TAGS
Grêmio LANCE! Esportes Futebol


VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025