A briga pelo título do Campeonato Brasileiro centraliza todas as atenções do Grêmio . A ponto de deixar em segundo ponto situações importantes para 2024, como renovações. É o caso do zagueiro Bruno Alves, titular nas últimas cinco vitórias. O defensor afirmou que ainda não tem conversas para renovar com o Tricolor e também falou sobre a briga para ser campeão nacional.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Quais são os principais adversários do Grêmio na briga pelo título; repórteres respondem
Leia também + Suárez bate meta e receberá bônus; veja valores + Opinião: a passagem de Suárez merece o Brasileirão + Bielsa elogia Suárez: "O que está fazendo é valioso"
O contrato de Bruno Alves, contratado no início de 2022, vai até dezembro deste ano. Ainda não houve movimento do Grêmio para tratar da situação. O próprio jogador também diz manter o foco nas últimas partidas da competição.
— Até agora não tive nenhuma conversa com o Grêmio sobre renovação, mas deixo para os meus empresários, pois quero seguir focado nessa reta final. Estamos vivendo um momento importantíssimo, e tenho trabalhado muito no dia a dia para ajudar o Grêmio a conquistar seus objetivos. Vou decidir meu futuro no fim da temporada, no momento certo — respondeu o zagueiro ao ge.
Bruno engatou seis partidas seguidas como titular. A derrota para o São Paulo e as cinco vitórias, sobre Flamengo, América-MG, Coritiba, Bahia e Botafogo. A virada sobre o Botafogo deixou os gaúchos com a mesma pontuação do líder Fogão. O zagueiro projetou uma disputa "até o fim" pelo título. Restam cinco partidas, e uma vitória sobre o Corinthians, no domingo, pode dar a liderança aos gremistas.
Com show de Suárez, Grêmio vira contra o Botafogo
— Graças a Deus, eu pude voltar à equipe e estamos vivendo um grande momento. O grupo é muito qualificado. Quando eu saio, eu procuro sempre voltar mais forte. Há alguns meses, era difícil imaginar que estaríamos disputando o titulo, mas nunca desistimos e sempre acreditamos no nosso grupo. Quando os resultados começaram a aparecer, a chance foi ficando mais real e agora estamos na briga de vez. Com os pés no chão, vamos procurar fazer a nossa parte para brigar até o fim — avaliou.
Bruno Alves, zagueiro do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Bruno Alves, zagueiro do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A defesa do Grêmio tem sido alvo de constantes questionamentos - é das piores do Brasileirão, com 49 gols sofridos, atrás apenas de América-MG (69), Coritiba (67) e Santos (55). O técnico Renato Portaluppi já falou em várias oportunidades que o Tricolor joga exposto por buscar o ataque.
— Como o Renato já disse e nos passa, nosso time joga sempre para frente, é ofensivo, então isso acaba dando mais espaços lá atrás. Claro que a gente procura o equilíbrio, queremos melhorar, mas cada jogo tem sua história. Não temos que pensar por setores, mas no time como um todo. O importante é que estamos conquistando as vitórias, por méritos de todos. Enquanto estivermos fazendo mais gols do que tomando, a gente vai cumprindo o objetivo principal. Mas claro que vamos sempre tentar fortalecer a parte defensiva, isso é um trabalho de toda equipe — completou.
Repórteres fazem projeção para o Grêmio sobre o final do Brasileirão
O próximo desafio está marcado para domingo, quando o Grêmio recebe o Corinthians. A partida será disputada às 16h na Arena.
?? Ouça o podcast ge Grêmio ??
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas