Abel Ferreira responde Renato Gaúcho, cobre rival de elogios e "retifica" declaração: "Agora há duas equipes capazes"


Fonte: espn

Abel Ferreira responde Renato Gaúcho, cobre rival de elogios e retifica declaração: Agora há duas equipes capazes
  • Email
  • Neste sábado (11), o Palmeiras derrotou o Internacional por 3 a 0, na Arena Barueri , e assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão . E após a vitória, o técnico português Abel Ferreira se rendeu a um de seus adversários na briga pelo título nacional: Renato Gaúcho , comandante do Grêmio .

    Na última quinta-feira (9), após a virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, em São Januário , Renato foi questionado sobre a declaração dada por Abel depois de repetir o placar diante do Glorioso, no Nilton Santos , e saiu em defesa do técnico adversário .

    O técnico gremista ainda disse que o rival a falou "no calor do momento" e exaltou o colega de profissão. "Não, gosto muito do Abel como pessoa, treinador. É um grande treinador. Às vezes, qualquer um na emoção fala algo a mais, mas não dá para discutir a qualidade do Abel", disse.

    Em coletiva na Arena Barueri, Abel aproveitou para responder Renato e ainda "retificou" a sua própria declaração, afirmando que, além do Palmeiras , o Grêmio também é outra equipe capaz de conquistar uma virada tal qual os dois times conseguiram.

    "Queria fazer uma ressalva e agradecer publicamente ao Renato Gaúcho, que falou uma coisa espetacular que muitas vezes vocês da imprensa esquecem. Estou vindo de um jogo intenso e vocês estão aí todos tranquilos. O treinador sai dali com as emoções à flor da pele. E vocês muitas vezes têm que ter atenção a isso. O Renato Gaúcho é um treinador verdadeiro, genuíno, não engana ninguém, não é hipócrita e diz o que aconteceu. Eu disse que só havia uma equipe capaz de fazer isso [virar um jogo para 4 x 3 com o líder]. Agora digo: há duas capazes", disse.

    Na Arena Barueri, Zé Rafael abriu o placar no fim do primeiro tempo. Na etapa final, Endrick ampliou após arriscar de fora da área, enquanto Rony, nos minutos finais recebeu assistência de Vanderlan e fechou o placar, dando ainda fim a um longo jejum de 14 jogos sem marcar.

    Com o resultado, o Alviverde foi a 62 pontos e abriu três de vantagem para Botafogo , agora vice-líder, e Grêmio, 3° colocado, que ainda entram em campo neste domingo (12) e podem alcançar a equipe na ponta.

    Próximos jogos do Palmeiras:

  • Fortaleza (F): 26/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • América-MG (C): 29/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • Fluminense (C): 02/12, a definir - Brasileirão



  • VEJA TAMBÉM
    - Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
    - Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
    - Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    23/11/2025