Renato lamenta chance perdida de assumir liderança, mas diz: "O Grêmio está na briga ainda"

Técnico admite dificuldades para superar a marcação do Corinthians em derrota por 1 a 0 na Arena


Fonte: ge

Renato lamenta chance perdida de assumir liderança, mas diz: O Grêmio está na briga ainda

Diante de mais 51 mil torcedores na Arena, o Grêmio não conseguiu aproveitar o fato de jogar com um jogador a mais a maior parte do tempo e perdeu para o Corinthians, por 1 a 0 . O resultado inesperado impediu a possibilidade do Tricolor assumir a liderança do campeonato pela primeira vez, mas o técnico Renato Portaluppi vê a equipe ainda viva na briga pelo título.

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!

Grêmio 0 x 1 Corinthians - Melhores Momentos - 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2023

A quatro rodadas do fim do campeonato, o Grêmio caiu para o terceiro lugar, com 59 pontos, e viu o Palmeiras assumir a ponta, com 62, um a mais que o vice-líder Botafogo. O time carioca, o Bragantino e o Flamengo, quinto colocado, têm um jogo a menos.

– O clima que pode ter se criado em relação ao Grêmio ser campeão, não foi daqui de dentro. O grupo está bem blindado. Agora se fala em título, eu continuo com o mesmo discurso do jogo com o Botafogo. O Grêmio ainda tem possibilidades de ser campeão, tanto é que continua em terceiro lugar. Tem muita coisa que acontece no futebol. Até três semanas atrás ninguém duvidava que o Botafogo seria campeão. E vocês viram que chegaram três ou quatro clubes para brigar pelo título, e o Grêmio está na briga ainda. Vamos ver o que vai acontecer nesses jogos atrasados e o que vai acontecer na próxima rodada – declarou.

Leia também + Atuações: Grêmio sofre com a retranca do Corinthians; dê suas notas

Sobre o jogo, o técnico gremista reconheceu que seu time não conseguiu superar a marcação do time paulista, mesmo atuando com um jogador a mais desde os primeiros minutos, após a expulsão de Bruno Méndez. Renato, porém, reclamou de um suposto pênalti não marcado em André Henrrique, nos minutos finais da partida.

– Tivemos praticamente 90 minutos com um jogador a mais e não conseguimos empatar e virar. Então, não vamos dar desculpas para isso ou aquilo. A única coisa que eu vi no vestiário são dois lances: a expulsão do Bruno Alves, que até aí tudo bem. Mas, o agarrão no André, no momento em que ele vai cabecear a bola. Para que o VAR né? Ninguém está dando desculpas, nós não tivemos capacidade para empatar o jogo, isso é um fato. Mas, o lance do André... Na maioria dos jogos, não só os do Grêmio, o VAR vem para passear. Não tem capacidade ou é mal intencionado – disparou.

Aguarde mais informações.

Renato após a derrota para o Corinthians — Foto: João Victor Teixeira

Renato após a derrota para o Corinthians — Foto: João Victor Teixeira

?? Ouça o podcast ge Grêmio ??

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025