O Grêmio já planeja o ano de 2024. Além do mapeamento de possíveis contratações, há a preocupação com eventuais saídas. Outra decisão deverá ser tomada sobre os jogadores que estão emprestados e retornam ao fim da temporada . O Tricolor conta com seis atletas nesta situação. Abaixo, confira como foi o 2023 de cada um:
Rodrigues
O zagueiro de 26 anos está no San Jose Earthquakes, que disputa a MLS. Na atual temporada, foram 38 jogos, todos como titular. O clube dos Estados Unidos tem opção de compra estipulada em contrato . O vínculo com o Grêmio vai até dezembro de 2024.
Guilherme Guedes
Em nada lembra aquele jogador que despontou em 2020. Depois de sofrer com lesões, andou por Chapecoense, Juventude e Ypiranga. No clube de Erechim, foi a campo em apenas cinco oportunidades neste ano. Em junho, ficou afastado dos gramados em razão de um problema na coxa direita. O lateral tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024.
Campaz
É o emprestado de maior destaque. Reencontrou o futebol no Rosario Central, da Argentina. Em 38 aparições, anotou oito gols e deu oito assistências.
O bom desempenho fez com que fosse chamado pela Colômbia na data Fifa de novembro. A equipe de Rosario tem opção de compra, que deve ser concretizada até dezembro .
Pedro Lucas
Aos 21 anos, não teve um ano muito promissor. Foram apenas cinco partidas em campo pelo Ceará. A primeira como titular foi a mais recente, na vitória sobre o Mirassol. Atuou como meia de ligação e teve o desempenho elogiado pelo técnico Vagner Mancini. Tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024.
Gabriel Silva
Foi emprestado ao Coritiba, mas acabou não tendo chances. Entrou em campo apenas uma vez, por quatro minutos. Ao longo da temporada, conviveu com o ambiente conturbado da equipe paranaense, que está próxima de ser rebaixada no Brasileirão, e não conseguiu conquistar espaço. Tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025.
Guilherme
a no Fortaleza. O ponto alto foi na Sul-Americana, onde a equipe cearense chegou à decisão, tendo o atacante como principal artilheiro. Ainda que o título tenha escapado, teve um ano positivo sob comando de Juan Pablo Vojvoda. Tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024.
VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas