Jaminton Campaz vive momento especial na carreira. O meia-atacante colombiano, que pertence ao Grêmio, está emprestado ao Rosário Central e as boas atuações na Argentina o fizeram voltar a ser chamado para seleção de seu país. A Colômbia enfrenta o Brasil nesta quinta-feira, em Barranquilla, pelas Eliminatórias.
Seleção Sportv debate formação da Seleção Brasileira: “Não está sendo nenhuma preparação para nada”
O empréstimo de Campaz ao Central vai até o fim desta temporada. Conforme apurou o ge , o clube argentino quer seguir com o jogador de 23 anos. A opção de compra de 50% dos direitos econômicos junto ao Grêmio é de cerca de 2 milhões de dólares (R$ 9,7 milhões), mas os cerca de 750 mil dólares já pagos pelo empréstimo pelos argentinos são descontados.
O clube gaúcho entende que pode sair pelo menos sem ter prejuízo com Campaz. A ideia é lucrar com o restante dos 50% em caso de venda futura e zerar a conta.
Veja o gol de Campaz pelo Rosario Central contra o River Plate
Contratado pelo Grêmio em meados de 2021, Campaz custou 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões pela cotação na época) aos cofres do time gaúcho, pagos ao Tolima. Na ocasião, foi a contratação mais cara da história do clube – os valores de Cristaldo, este ano, foram maiores.
Em 60 jogos pelo Tricolor, Campaz somou sete gols e quatro assistências. O meia-atacante chegou a atuar em duas partidas na atual temporada, incluindo a Recopa Gaúcha, que marcou a estreia de Luis Suárez. Em seguida, foi cedido ao Rosário Central por empréstimo até dezembro.
Campaz comemora gol do Grêmio com Bitello e Suárez na Recopa Gaúcha — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Campaz comemora gol do Grêmio com Bitello e Suárez na Recopa Gaúcha — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Desequilibrante
Em nove meses em Rosário, Campaz já acumula números melhores que toda passagem pelo Grêmio. Atuando como extrema pela esquerda, são oito gols e oito assistências em 38 jogos, sendo o principal destaque do time no ano. E, aparentemente, também de toda Argentina.
– Hoje é um dos melhores jogadores do futebol argentino, o mais desequilibrante. No Central joga muito pela esquerda. A verdade é que surpreendeu no futebol argentino. Russo, técnico do Central, disse que o conhecia quando dirigia o Millonarios, e Campaz jogava no Tolima – conta Mauricio Tallone, chefe de esportes do jornal La Capital, de Rosário.
No último sábado, na vitória do Central por 3 a 1 contra o River Plate, Campaz foi o craque do jogo. Primeiro, contribuiu com assistência para Luca Martínez, depois marcou belo gol que selou a vitória (veja abaixo) .
Campaz em treino da Colômbia — Foto: Divulgação/Seleção Colombiana
Campaz em treino da Colômbia — Foto: Divulgação/Seleção Colombiana
O gol, aliás, fez o colombiano igualar Ignacio Malcorra como artilheiro em atividade no time no ano. O principal segue Alejo Veliz, com 11 gols, mas negociado com o Tottenham na última janela. Por falar em transferência, aliás, talvez o futuro de Campaz também seja longe de Rosário.
– Acho que vai durar pouco aqui. Central vai comprá-lo, mas se seguir assim, ainda mais estando na seleção, vão terminar o vendendo. Aqui geralmente joga como atacante pela esquerda, não jogou em outra posição. Tem sido uma grata notícia no Central – opina Mallone.
De volta à seleção, Campaz não era chamado desde meados de 2022. O meia-atacante é opção para o técnico Néstor Lorenzo para o duelo contra o Brasil, às 21h (de Brasília), no estádio Metropolitano de Barranquilla.
VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas