Em meio à campanha por fico no Grêmio, Suárez revê Messi antes de possível reunião no Inter Miami

Centroavante encara o amigo em Argentina x Uruguai e pode encontrá-lo na MLS na próxima temporada. Torcida do Grêmio faz campanha para uruguaio permanecer em 2024


Fonte: ge

Em meio à campanha por fico no Grêmio, Suárez revê Messi antes de possível reunião no Inter Miami

O jogo entre Argentina e Uruguai, nesta quinta-feira, na Bombonera, pelas Eliminatórias, terá pitadas de reencontro para Lionel Messi e Luis Suárez. Os dois craques nutrem estreita amizade desde a passagem pelo Barcelona e podem reeditar a dupla a partir de janeiro de 2024 no Inter Miami, na MLS. Em Porto Alegre, porém, a torcida do Grêmio faz campanha para Luisito permanecer na próxima temporada.

Messi e Suárez: Argentina recebe o Uruguai pelas eliminatórias

O reencontro ocorre a partir da volta de Suárez à Celeste. Chamado pela primeira vez pelo técnico Marcelo Bielsa, o camisa 9 do Grêmio poderá encarar o amigo e ex-companheiro.

Aliás, a relação entre os dois tem impacto direto nos próximos passos do Pistolero. As famílias são muito próximas e recentemente a esposa de Suárez, Sofi Balbi, deu pistas nas redes sociais de que o reencontro pode ocorrer em Miami.

Veja também + Veja prováveis escalações de Argentina x Uruguai

Por outro lado, os gremistas fazem força em Porto Alegre para convencer o uruguaio a seguir no clube em 2024. O principal ponto é a Libertadores no horizonte e a intenção de mantê-lo lembrado pelo Uruguai para a Copa América do próximo ano.

Nas redes sociais, são inúmeras mensagens na página de Suárez e também da esposa com pedidos para permanência. O coro foi para a Arena e virou até faixa na intenção de sensibilizar o jogador.

Luis Suárez com o filho Benjamin e Messi com Thiago e Mateo, durante um jogo do Barça — Foto: Getty Images

Luis Suárez com o filho Benjamin e Messi com Thiago e Mateo, durante um jogo do Barça — Foto: Getty Images

Na melhor fase nos últimos cinco anos, Suárez acertou a saída antecipada do Grêmio para dezembro. O técnico Renato Portaluppi já revelou que o centroavante tem conversas avançadas "lá fora" . O principal interessado é o Inter Miami, de Messi. A torcida, no entanto, mantém esperança em uma mudança de pensamento do uruguaio.

Em entrevista coletiva recentemente, Tata Martino, argentino que comanda Messi nos Estados Unidos, foi questionado sobre a possibilidade de contar com Suárez na próxima temporada. A reunião de parte do trio MSN junto aos ex-Barça Jordi Alba e Sergio Busquets também passa pela amizade da dupla.

– Temos que deixar que acabe o Brasileirão, que ele está brigando entre os primeiros. Quando acabar, vamos ver – desconversou Martino.

Torcida do Grêmio leva faixa "Fica Suárez" em derrota para o Corinthians — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Torcida do Grêmio leva faixa "Fica Suárez" em derrota para o Corinthians — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Além disso, o uruguaio vive disputa pessoal com o amigo, já que ambos são os maiores artilheiros da história das Eliminatórias. Messi ultrapassou Suárez nas rodadas anteriores com os gols na vitória sobre o Peru. São 31 gols marcados por Leo, enquanto Luisito tem 29.

– Sim, estive conversando com Leo. Estava feliz, primeiro porque ele muitas vezes me perguntava da seleção, e agora contente por esse encontro e nos enfrentarmos novamente. É algo muito lindo – disse Suárez para a TV da associação uruguaia.

Messi, Suárez, Argentina x Uruguai — Foto: Ronen Zvulun/Reuters

Messi, Suárez, Argentina x Uruguai — Foto: Ronen Zvulun/Reuters

Suárez e Messi, inclusive, estiveram juntos antes do acerto do uruguaio com o Grêmio. Dirigentes do clube gaúcho, na época, afirmaram que Messi, ainda no PSG, participou do processo de decisão e indicou para Suárez jogar no Brasil se quisesse manter a competitividade alta.

Eles se enfrentaram 11 vezes na carreira, sendo apenas uma por clubes (empate entre Barcelona e Atlético de Madrid, em 2020/21), e o resto por seleções. O craque argentino venceu sete, empatou três e perdeu apenas uma vez, nos pênaltis, na Copa América 2011.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2025