Grêmio bate o Coritiba e conquista o título do Sul-Brasileiro Sub-14
Tricolor superou os paranaenses no CFT em Eldorado do Sul e teve campanha com 100% de aproveitamento
O Grêmio é o campeão do Sul-Brasileiro Sub-14! Na tarde desta quarta-feira, atuando no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor bateu o Coritiba pelo placar de 2 a 0. Os gols que garantiram a taça foram anotados por Mateus Macena e David Brendo, ambos na etapa inicial.
A partida foi disputada com o gramado encharcado pelas chuvas. Aos 12 minutos o Grêmio chegou com perigo pela primeira vez e foi eficiente. John roubou a bola do adversário para carregar até a intermediária ofensiva. Logo fez a abertura pelo lado direito da área para Felipe Machado. Ele foi ao fundo e deu o passe rasteiro. Entrando em velocidade pelo lado esquerdo da pequena área, Mateus Macena escorou de primeira para mandar para as redes. 1 a 0!
Em cobrança de escanteio pelo lado direito, aos 22 minutos, Henrique colocou na primeira trave e David Brendo entrou em velocidade. No terceiro andar, ganhando dos zagueiros, ele só desviou de cabeça para vencer o arqueiro do Coxa. 2 a 0!
Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado e o Coritiba tentou algumas investidas para reagir no duelo, porém tinha dificuldade no acabamento das jogadas. Enquanto isso, o Grêmio procurava reter mais a bola e jogar nos contra-ataques. O jogo seguiu sem chances mais claras de ambos os lados até o apito final.
O Grêmio fechou a competição com dez vitórias em dez partidas, uma campanha com 100% de aproveitamento. Ao todo foram 48 gols marcados e apenas quatro sofridos. Parabéns aos atletas, comissão técnica e direção pela conquista!
Escalação: Rafael Stein; Felipe Senger, David Brendo, Henrique e Heitor; Arthur Carmo e Henzo (Iago); Felipe Machado (Kauã Goiano), Benjamin (Evandro) e John (Juan); Mateus Macena (George).
Técnico: André Mello.
Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA
VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
- Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas
- Após derrota para o Botafogo, Mano admite erro tático e vê Grêmio ameaçado na classificação

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio conquista Gauchão Feminino 2025 com vitória sobre o Juventude.
Artilheiro do Grêmio fala sobre situação de reserva no clube
Mano admite erro, explica ausência de dois jogadores e critica imprensa.
Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para iniciar preparação.
Mano Menezes reage com ironia a perguntas sobre poupados e assume responsabilidade por derrota no Engenhão
Clube uruguaio avança e tenta tirar atacante do Grêmio; reunião em Montevidéu acelera tratativas